Tiago Nunes e Lisca estão entre os favoritos da direção do Grêmio para substituir Renato
   16 de abril de 2021   │     11:35  │  0

Tiago Nunes e Lisca estão entre os mais cotados para substituir Renato Portaluppi

Tiago Nunes e Lisca estão entre os mais cotados para substituir Renato Portaluppi – (

A direção do Grêmio já monitora a montagem da nova comissão técnica, e tem pelo menos dois nomes preferidos para a sequência da temporada, após a saída de Renato Portaluppi. O ex-técnico do Athletico-PR, Tiago Nunes, e o técnico do América-MG, Lisca, largam em vantagem.

O mais viável, por estar fora do mercado neste momento, é Tiago Nunes. O gaúcho de 41 anos tem como principal trabalho da carreira o Athletico-PR, onde foi campeão da Sul-Americana em 2018 e da Copa do Brasil em 2019. Seu último trabalho foi com o Corinthians, na temporada passada.

Outro nome que interessa é o de Lisca, atual técnico do América-MG. Semifinalista da Copa do Brasil e vice-campeão da Série B, tornou-se o técnico mais longevo em uma equipe da Série A, com a demissão do próprio Renato. No entanto, a negociação seria mais complicada, já que a renovação de contrato é recente. Não houve nenhum contato do Grêmio com o staff do treinador.

De acordo com o repórter Rafael Pfeiffer, da Rádio Guaíba, a decisão ficará restrita ao presidente Romildo Bolzan Jr. e ao CEO do clube, Carlos Amodeo. O Tricolor trabalha para anunciar um novo nome em breve, já que na próxima semana a equipe estreia na Copa Sul-Americana.

Nos próximos jogos, o Grêmio será comandado pelo interino e membro da comissão fixa do clube, Thiago Gomes. Os auxiliares Alexandre Mendes e Victor Hugo Signorelli também foram desligados.

Já sem Renato, o Grêmio enfrenta o Caxias nesta sexta-feira, às 20h. A partida, válida por jogo atrasado da primeira rodada do Gauchão, acontece no Estádio Centenário.

Blog com o CORREIO DO POVO/RS