Ídolo do CRB, Joãozinho Paulista elogia atacante Lucão: “Camisa 9 está bem servida”
   16 de abril de 2021   │     14:10  │  0

Joãozinho Paulista, ídolo do CRB — Foto: Ascom/CRB

Joãozinho Paulista, ídolo do CRB — (Foto: Ascom/CRB)

Maior artilheiro da história do Galo, ex-centroavante diz que treinamento é a fórmula do sucesso.

Ídolo do CRB e maior artilheiro da história do clube, Joãozinho Paulista continua acompanhando cada passo da equipe. Ele também segue atento aos jogadores que vestem a camisa regatiana.

Em conversa com o ge AL, João falou sobre o centroavante Lucão, principal artilheiro do CRB na temporada, com sete gols. Ele chegou ao clube em 2020 e até agora balançou a rede 10 vezes.

– A camisa 9 está bem servida. Eu conheço o Lucão de quando ele estava no Goiás… Quando ele veio para o CRB, eu fiquei muito feliz porque o Lucão é goleador. A única coisa que tenho pra dizer ao Lucão é treinar muito a finalização. Quanto mais treinamento, mais ele vai aprimorar o posicionamento e a qualidade na finalização. Treinamento é o que dá segurança para quando chegar no momento do jogo você finalizar bem.

Joãozinho comentou que o segredo para que o centroavante é repetição dos arremates.

– Quando eu joguei, terminava o treino, na parte da tarde, e eu ficava até escurecer treinando finalizações. Assim, você fica apto a não perder muitos gols. Por isso que sou ainda o maior artilheiro do CRB, com 190 gols.

Sobre o momento do time nas competições, Joãozinho não escondeu a emoção de falar do CRB. Na opinião dele, a permanência do treinador e da base do ano passado foi determinante.

– O time vive um momento muito bom. O CRB se estruturou em 2020, manteve a base que vinha jogando e se reforçou. É muito importante ter um grupo de jogadores com qualidade. Fundamental também foi a permanência do Roberto Fernandes. Ele é um técnico de qualidade, e os atletas jogam com ele. É um elo muito importante treinador e jogador. Isso está dando frutos. Como torcedor regatiano, fico muito feliz com essa trajetória

Na última terça-feira, o CRB eliminou o Paysandu da Copa do Brasil e avançou para a terceira fase. No Nordestão, amanhã o time vai enfrentar o Bahia pelas quartas de final. O Galo também lidera o Alagoano, com 12 pontos.

Blog com Leonardo Freire/ge.globo/AL