Grêmio elege preferência, avança por Tiago Nunes e também organiza estrutura do futebol
   16 de abril de 2021   │     15:35  │  0

Tiago Nunes, técnico do Corinthians — Foto: Rodrigo Coca / Ag.Corinthians

Tiago Nunes, técnico do Corinthians – (Foto: Rodrigo Coca / Ag.Corinthians)

Se há uma fila para ser o próximo técnico do Grêmio, lá está Tiago Nunes na ponta. O ex-comandante do Corinthians é o preferido do clube gaúcho neste momento. A ideia não é avançar por um estrangeiro, caso de Guillermo Barros Schelotto, levado ao Tricolor por empresários. A diretoria também tem a intenção de fechar o organograma do futebol nos próximos dias.
O cenário ideal prevê a estruturação do departamento antes do acerto com o novo técnico.

Assim, o profissional já chega com um vice-presidente de futebol definido, diretores escolhidos e até eventualmente um executivo. Mas os contatos com Tiago Nunes já começaram.

Ano passado, Tiago Nunes já havia sido elogiado em determinados momentos de mais pressão a Renato. Odair Hellmann, atualmente na Arábia Saudita, chegou a ser consultado como uma espécie de plano B.

Diego Aguirre também é um nome levado ao clube, como foi Schelotto. Lisca foi outro nome que circulou durante a quinta-feira.

Esse cenário de construção já esteve traçado no pronunciamento do presidente Romildo Bolzan, que após agradecer o ídolo Renato Portaluppi, citou a intenção de “organizar” as coisas internas do Grêmio nos próximos dias.
A previsão dada pelo presidente para anunciar um novo profissional é de na próxima semana. Tiago é nome que circula nos bastidores do Grêmio como um técnico de qualidade e perfil que agrada há mais tempo.

O Grêmio já está examinando situações de uma nova comissão e poderá fazer um anúncio a partir da semana que vem. O Grêmio agora tem um período para organizar sua situação.
— Romildo Bolzan

Tiago Nunes inclusive já trabalhou no Grêmio, nas categorias de base, e treinou um dos expoentes do elenco gremista, o meia Jean Pyerre. Quando o clube gaúcho encarou o Athletico na semifinal da Copa do Brasil de 2019, os pais do jovem mostraram gratidão com o tratamento dado ao atleta no sub-15.

Em “comum acordo”, Renato encerrou sua terceira passagem pelo Tricolor, com 411 jogos no comando — é o técnico que mais vezes dirigiu o Grêmio na história.
Blog com ge.globo

Porto Alegre