Em busca de goleiro, Sport tem Anderson na mira, mas aguarda aval do novo técnico
   16 de abril de 2021   │     11:55  │  0

Anderson goleiro Athletico — Foto: Monique Silva

Anderson goleiro Athletico – (Foto: Monique Silva)

Atleta, que acumula passagens por Santa Cruz e Náutico, tem contrato com Athletico até dezembro de 2022 e acertaria por empréstimo; Umberto Louzer chega ao Recife no domingo para assumir equipe.

Buscando a contratação de um goleiro, o Sport colocou Anderson, do Athletico/PR, na mira para a temporada de 2021. Mas ele não é o único. Segundo o diretor de futebol do Leão, Fred Domingos, o clube tem mais dois nomes na lista de preferências e aguarda o aval de Umberto Louzer. O novo técnico tem previsão de chegada ao Recife no domingo.

“Ele é um menino que está na nossa lista, mas tem mais dois nomes. E nós decidimos que para toda e qualquer contratação vamos aguardar o treinador. Estamos esperando a chegada dele.”

Anderson tem 23 anos e passou por ambos os rivais do Sport no estado, caso de Santa Cruz e Náutico. O Alvirrubro, inclusive, estava com o goleiro na temporada passada e buscou a renovação de empréstimo junto ao Athletico. Mas as conversas não avançaram.

O goleiro destacou-se pela Série B do ano passado, atuando por 16 partidas pelo clube pernambucano. Mas antes disso também defendeu o próprio Athletico e o time sub-20 do Palmeiras, pelo qual conquistou o Brasileiro da categoria.

Além de Anderson, os nomes de Danilo Fernandes, do Internacional, e de Gatito Fernandez, do Botafogo, foram especulados na Ilha do Retiro durante os últimos dias. Mas o presidente do Sport, Milton Bivar, negou negociação em andamento com os atletas.

Blog com ge.globo/Recife