Dado cobra “atenção redobrada” contra o CRB e vê espaço para reforços: “Temos lacunas”
   16 de abril de 2021   │     23:10  │  0

Dado Cavalcanti falou sobre a manutenção da formação titular do Bahia — Foto: Felipe Oliveira / Divulgação / EC Bahia

Dado Cavalcanti falou sobre a manutenção da formação titular do Bahia – (Foto: Felipe Oliveira / Divulgação / EC Bahia)

Após uma semana inteiramente dedicada aos treinos, o Bahia voltará a entrar em campo neste sábado para encarar uma partida decisiva. Às 16h (de Brasília), em Pituaçu, o Tricolor enfrentará o CRB, pelas quartas de final da Copa do Nordeste. A classificação para a semifinal será decidida em partida única. A equipe que vencer fica com a vaga. Em caso de empate, havverá disputa por pênaltis.

Com um jogo em que qualquer falha pode custar muito caro, o técnico Dado Cavalcanti cobrou do grupo concentração total. No último sábado, o Bahia cometeu um erro na saída de bola e saiu atrás do placar contra o ABC. O time baiano venceu por 2 a 1, mas o equívoco ficou marcado e o treinador espera que não se repita neste fim de semana.

– Sempre valorizei a semana de trabalho independente do que aconteça com nosso adversário. Fizemos uma boa semana, conseguimos trazer informações específicas do adversário. Tentar corrigir coisas que ficaram sobrando do jogo contra o ABC. O que vai ser decisivo, vai ser a forma como vamos entrar em campo. Em um jogo decisivo, o nível de concentração precisa ser redobrado. Se assim fizermos, a possibilidade de êxito é muito maior.

Para o jogo deste sábado, Dado deve utilizar basicamente a mesma equipe que venceu o ABC. A ideia do treinador é evoluir a equipe a partir de uma ideia de jogo e, em determinados momentos, promover mudanças pontuais. Assim, o Bahia deve entrar em campo com Douglas Friedrich; Nino, Germán Conti, Luiz Otávio e Matheus Bahia; Patrick de Lucca, Daniel e Thaciano; Rossi, Rodriguinho e Gilberto.

Blog com ge.globo/Salvador