CRB: Roberto Fernandes joga favoritismo para o Bahia, mas avisa:”Só temos uma derrota na temporada”
   16 de abril de 2021   │     12:30  │  0

CRB 3D

O CRB já está em Salvador para o confronto decisivo diante do Bahia. Amanhã, às 16h, os times se enfrentam pelas quartas de final da Copa do Nordeste.

Ontem, o técnico Roberto Fernandes conversou com a imprensa e projetou o duelo no Estádio Pituaçu.

– O CRB encara esse jogo contra o Bahia com o máximo de seriedade e respeito possível. Nós sabemos que os números do CRB como mandante são muito bons, mas temos alcançado objetivos também fora de casa. Tanto que na temporada inteira só temos uma derrota para uma equipe da Série A, fora de casa (contra o Fortaleza). Então, o foco é fazer desse jogo contra o Bahia mais uma decisão.

O treinador sabe que vencer o Tricolor fora de casa não será tarefa das mais fáceis. Por isso, joga o favoritismo para o adversário, mas assegura que o Galo pode surpreender.

– O jogo contra o Bahia é um clássico nordestino. Mas o Bahia vem se consolidando na Série A, com isso, passa a ter um orçamento (maior) já há bastante tempo e vai jogar no seu campo. Eu acredito que o Bahia leva um favoritismo, sem dúvida alguma. Porém, isso não quer dizer que a classificação já foi conquistada por ele. Nós vamos jogar e lutar pra tentar surpreender o adversário e buscar essa classificação.

Sobre a escalação que vai mandar a campo, o técnico foi cauteloso.

– Tivemos uma partida muito desgastante diante do Paysandu, num campo pesado, molhado, e em seguida uma viagem longa de Belém pra Salvador. Vamos analisar com calma. A ideia é manter uma base, mas se nós vamos iniciar com os mesmos 11, precisamos aguardar a evolução do dia a dia e ter essa definição após o último treinamento desta sexta-feira.

Fernandes afirmou que o time precisa estar muito concentrado no jogo.

– Uma coisa fundamental no futebol é a questão da competitividade. Eu não sei se competitividade, entrega, determinação, dedicação são suficientes. Mas eu tenho certeza que, sem isso, você não alcança o objetivo. O grupo tem a consciência de que, quando não está no melhor de suas inspirações, não pode faltar luta, não pode faltar garra.

Além da competitividade, Roberto Fernandes citou outro fator que pode ajudar a assegurar a classificação para a semifinal.

– O aspecto motivacional é sempre um lado importante da preparação. Mas tão importante quanto o lado motivacional, que não falta a esse grupo, é o poder de concentração. Numa sequência de jogos decisivos você precisa estar com o nível de concentração alto para estar focado em fazer o seu melhor, fazer aquilo que é treinado, aquilo que é mostrado em relação ao adversário.

Quartas de final

– E vamos pra mais uma quartas de finais. Na minha primeira passagem, classificamos o CRB pras quartas de finais, decidimos fora de casa contra o Santa e acabamos não sendo felizes nos pênaltis. Hoje é um outro elenco, uma outra história, outro adversário, vamos procurar tentar construir uma nova história, sabendo que vamos enfrentar um adversário que também tem capacidade de conquistar a classificação e que não será injustiça que qualquer uma das equipes passe.

Blog com Denison Roma/ge.globo/AL