Com histórico positivo contra o Flamengo, técnico da Portuguesa almeja classificação antecipada
   16 de abril de 2021   │     22:28  │  0

Felipe SurianFelipe Surian, técnico da Portuguesa/RJ – (Foto: Nathan Diniz/ Lusa)

O técnico Felipe Surian, da Portuguesa-RJ, tem boas lembranças de quando enfrentou o Flamengo, na época em que comandava o Volta Redonda, em 2016 e 2017: foram dois jogos, com uma vitória e um empate. Somado ao fato de que está invicto nesta temporada contra os times grandes – vencendo Vasco e Fluminense e empatando com Botafogo -, o treinador terá o desafio de encarar o Flamengo neste sábado (17), mirando uma vaga na semifinal do Campeonato Carioca.

“O Flamengo tem um elenco qualificado e, independentemente de quem começar jogando, será um jogo muito difícil. Nos preparamos muito durante a semana e vamos para partida com o objetivo de terminar a rodada já classificado para a semifinal”, afirmou Surian.

Para garantir a classificação no Estadual, a Lusa precisa vencer a partida, ou, se empatar, torcer para que Botafogo e Madureira não somem três pontos.

Melhor defesa contra melhor ataque

Por um lado, a Portuguesa é o time que menos sofreu gol no Campeonato Carioca, foram quatro em nove partidas. Do outro, o Flamengo, equipe que mais balançou as redes, com 19 gols.

Blog com O DIA