Bobadilla vê River favorito, mas mostra confiança no Fluminense pela Libertadores: ‘Está se reforçando para brigar’
   16 de abril de 2021   │     20:15  │  0

Bobadilla está na mira do Fluminense -Bobadilla está na mira do Fluminense – (Foto: Guaraní/Divulgação)

Raul Bobadilla ainda não foi anunciado como jogador do Fluminense oficialmente, mas já está falando como atleta do clube. Um dos reforços do “pacotão” para a disputa da Libertadores, o argentino de 33 anos reconhece que o tricolor caiu em um grupo difícil (que conta com River Plate, Santa Fe e Junior Barranquilla ou Bolívar), mas confia que a mistura entre os reforços com os jovens do elenco ajudará a lutar pelo título.

— Fluminense tem um timaço. Tem muitos jogadores de hierarquia e jovens com futuro. Fred, Ganso, Nenê, Metinho, Kayky.. agora também contrataram [Abel] Hernandez e o [Juan] Cazares. O time está sendo formado pra brigar pelo título — declarou, à Radio Colonia AM 550.

Bobadilla desembarcou no Rio de Janeiro na última quarta-feira, mas ainda não se apresentou no CT Carlos Castilho. Também aguarda para ser regularizado e pode estrear. Porém, isso não o impediu de ter contato com pessoas de dentro do Fluminense e admitir que o sentimento da maioria é de expectativa pela estreia diante do River Plate, no próximo dia 22.

— Eu ainda não treinei e não pude conhecer o grupo. O que eu posso te dizer é que aqui no Fluminense as pessoas só falam da Libertadores. Tenho boas expectativas e acho que o jogo contra o River será um bom espetáculo — comentou o atacante, que também se mostrou surpreso com a velocidade em que a negociação para acertar com o Fluminense aconteceu.

— Estou muito feliz. Um pouco impressionado com tudo que aconteceu, foi muito rápido. De um dia para o outro, meu agente disso: ‘Fluminense?’. Eu respondi: ‘Vamos’.

Raul Bobadilla foi formado nas categorias de base do River Plate, mas não conseguiu se firmar no clube argentino. Ele não nega que os Millionarios são favoritos ao título, mas também aposta suas fichas nos brasileiros.

— River é um dos favoritos, mas os brasileiros estão muito bem. Nas últimas quatro edições, chegou a duas finais e uma semifinal. Na última, ficou perto de fazer uma virada épica no Brasil e eliminar o Palmeiras.

Bobadilla é aguardado para se apresentar nos róximos dias. O uruguaio Abel Hernández esteve no CT do Fluminense ontem e realizou avaliações físicas. Já o equatoriano Cazares e o zagueiro Manoel treinam com o elenco desde a última terça-feira.

Blog com EXTRA