Antes de anúncio, Inter já trabalha para inscrever Taison na Libertadores
   16 de abril de 2021   │     23:35  │  0

Taison está prestes a voltar ao Inter — Foto: Ricardo Duarte / Internacional

Taison está prestes a voltar ao Inter – (Foto: Ricardo Duarte / Internacional)

Taison ficou livre de seu vínculo com o Shakhtar Donetsk na última quinta-feira. E a partir daí, o Inter já começou a trabalhar não apenas para anunciar o retorno do atacante de 33 anos, mas para garantir a sua inscrição já para a fase de grupos da Libertadores. E isso não deve ser problema.

O Colorado e o jogador já têm um acordo fechado para a volta do ídolo ao Beira-Rio. Taison assina contrato por dois anos, até a metade de 2023, e com vencimentos dentro do orçamento do clube.

A oficialização só não ocorreu na quinta-feira porque ela depende do Shakhtar. Primeiro, o clube ucraniano fará o anúncio da despedida, com homenagem ao atacante. Depois, o Inter oficializa a chegada.

A inscrição na Libertadores

O anúncio hoje é questão de tempo, mero detalhe para o retorno do atacante. A situação está tão encaminhada, que a diretoria já trabalha para inscrever o atleta na Libertadores. E o Inter não deve ter problemas com isso.

Conforme o regulamento, o clube tem até 72 horas antes da estreia para enviar a lista com até 50 jogadores inscritos na Libertadores. Este prazo é até o sábado, já que a equipe faz o primeiro jogo na terça-feira, às 19h15, na Bolívia, contra o Always Ready.

São dois dias, portanto, para que o Inter inscreva seus jogadores. Mas Taison não precisa estar regularizado no Boletim Informativo Diário (BID) até lá.

A Conmebol permite cinco inscrições provisórias por clube, de atletas com contrato ainda a registrar nas federações locais. O atacante se enquadra nesta categoria e poderá ser inscrito. Só não poderá atuar (ainda).

Blog com Eduardo Deconto/ge.globo/Porto Alegre