Amanda Nunes defende cinturão do UFC em agosto contra Julianna Peña
   16 de abril de 2021   │     18:30  │  0

Amanda Nunes of Brazil poses for a portrait backstage during the UFC 239

Amanda  Nunes – (Foto; UFC)

Pouco mais de um mês após atropelar a australiana Megan Anderson, a baiana Amanda Nunes já tem nova desafiante a um de seus cinturões. A atleta da vez é a americana Julianna Peña, pelo título dos pesos galo (até 61,2 kg). O evento está previsto para acontecer no dia 7 de agosto, mas ainda não tem local definido.

O título da categoria está sob posse da Leoa natural de Pojuca desde 2016, quando ela finalizou a americana Miesha Tate ainda no primeiro round, com pouco mais de três minutos de combate. De lá para cá, o cinturão da atleta foi colocado à prova em cinco oportunidades, todas defendidas pela baiana.

Atualmente, Nunes vem de uma sequência de quase sete anos sem saber o que é perder. O último revés sofrido pela lutadora aconteceu em setembro de 2014, contra a americana Cat Zingano. Desde então, foram 12 lutas com 12 vitórias, sendo cinco nocautes, três finalizações e quatro decisões dos juízes.

Em dezembro de 2018, Amanda ainda conquistou mais um cinturão para a sua carreira: o peso pena (até 65,8 kg), após vencer a compatriota Cris Cyborg em apenas 51 segundos. O título da categoria de cima já foi defendido pela baiana duas vezes, contra Felícia Spencer e Megan Anderson.

O feito a tornou como a única atleta a ter dois cinturões em posse e defende-los simultaneamente, tanto na categoria masculina como feminina. Em toda a sua carreira, Nunes ostenta um cartel de 25 lutas, com 21 vitórias e quatro derrotas.

Blog com ATARDE