Pênalti não validado: Premiação pagaria cerca de seis meses da folha salarial do Ferroviário
   15 de abril de 2021   │     21:35  │  0

América-MG, Ferroviário, Copa do Brasil — Foto: Reprodução

Ferroviário foi ‘garfado’ com pênalti não confirmado; vergonha na Copa do Brasil. O Bandeira colado no poste, de amarelo, não viu? – (Foto: Reprodução)

Cobrança de Adílson Bahia entrou no gol, mas arbitragem não considerou, e América-MG levou a melhor na Copa do Brasil.

A eliminação do Ferroviário na segunda fase da Copa do Brasil, após polêmica em disputa de pênaltis contra o América-MG, gerou revolta na delegação coral. A diretoria vai entrar com uma ação no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) para a impugnação da partida.

Com a eliminação, a equipe deixou de faturar R$ 1,7 milhão referentes à classificação para a terceira fase do torneio nacional. Com uma folha de cerca de R$ 300 mil, a premiação poderia quitar cerca de seis meses dos salários. Seria possível também buscar a contratação de jogadores para brigar pelo acesso à Série B em 2021.

O técnico Francisco Diá declarou que a equipe merecia se classificar contra o América-MG e disparou reclamações para a arbitragem do duelo no estádio Independência.

– A equipe está de parabéns porque poderia ter saído com a classificação se não fosse esse trio de arbitragem que acredito que tinha de sair no camburão hoje. Eu tenho 25 anos de carreira, nunca vi ninguém anular um gol de pênalti, no banco de reservas a gente viu que a bola entrou, está a televisão mostrando que o gol foi legítimo, isso desestabilizou os nosso batedores – declarou.

O erro de arbitragem ocorreu na primeira cobrança cearense, com o atacante Adilson Bahia, depois do empate por 1 a 1 no tempo normal. Apesar de bem posicionado, o juiz Vinicius Gonçalves (SP) e o bandeirinha Miguel Cataneo (SP) não validaram o lance.

– O bandeirinha estava no lance, ele assumiu a responsabilidade. Alguns jogadores reclamaram, mas não tem o VAR, acho que na Copa do Brasil era para existir. Termina a gente sendo prejudicado, dificilmente o juiz volta atrás, mas se não estava mal intencionado, não teria dado essa classificação ao América-MG. É uma covardia muito grande o que fez, os jogadores foram valentes, determinados, e está todo mundo triste. Acredito que a CBF vai tomar essas providências – completou Diá.

Blog com ge.globo