Victor Sá confirma contato do Flamengo e garante: “seria uma honra vestir a camisa”
   13 de abril de 2021   │     20:25  │  0

Victor Sá

O atacante brasileiro Victor Sá, de 26 anos, em treino do Wolfsburg (Foto: Divulgação/Wolfsburg)

Atacante do Wolsburg surgiu no Palmeiras, mas encarou muitas dificuldades até se firmar na Alemanha.

A maioria dos garotos que atuam na base de um clube grande no Brasil sonha em subir para o profissional, conquistar títulos, seguir para o futebol europeu e disputar uma grande liga. Tudo isso estava nos planos de Victor Sá. No entanto, o hoje atacante do Wolfsburg, da Alemanha, fez o caminho inverso e precisou tirar muitas pedras do caminho até chegar na Bundesliga. Hoje, está na mira do Flamengo.

“Para ser sincero eu pensei em desistir. Assim que eu sai do Palmeiras, eu estava acostumado com uma estrutura muito boa, eu tinha tudo ali comigo. Eu saí de lá e comecei a rodar o interior, fui para o União Araras, ali tive um choque de realidade. Você morar de baixo da arquibancada, jantar às 17h, comer arroz com salsicha e depois não ter mais nada para comer, banheiro sem água… Coisas assim que você vai tendo um choque de realidade e pensa em desistir o tempo todo. Pensa no que está fazendo ali, pensa em procurar um emprego, mas ao mesmo tempo você tem a família que você precisa ajudar. Hoje em dia eu tomo conta da minha família, lá atrás eu já era uma pessoa que dava boa parte da renda da família. No final, esses motivos vão te dando forças”, contou o atacante em entrevista exclusiva à Goal.

“Assim que cheguei na Europa também, eu fui para fazer teste, eu fui pagando (do próprio bolso). Chengando lá, era um salário que eu enviava praticamente todo para a minha família e vivia minha esposa e eu com 300 euros por mês, com o dinheiro contado. Esse momento a gente pensa em desistir, mas tinha minha esposa, minha mãe, meu irmão, meu pai, minha avó, que sempre me acompanharam e me deram muita força”, completou.

Victor Sá foi revelado na base do Palmeiras, mas não teve espaço no time alviverde. Apesar do momento que o clube vivia, o atacante não tira a sua própria responsabilidade pelas coisas não terem dado certo.

“Cheguei no Palmeiras eu tinha 17 anos, foi um clube que eu aprendi bastante. Por não ter começado na base num time grande, eu cheguei um pouco tarde. Mas acredito que, além do Palmeiras não ter na época a integração que ele tem na base hoje, eu também não estava pronto mentalmente, tecnicamente, para poder subir e dar esse primeiro passo. Me dispersei bastante por viver numa cidade como São Paulo, que você tem tudo ali para fazer. Eu não estava totalmente focado no futebol. Não tinha a mentalidade que eu tenho hoje. Se eu tivesse, muita coisa seria diferente. Sou grato ao Palmeiras, aprendi bastante. Foi questão mesmo de não estar pronto, de querer curtir”.

Aos 27 anos, Victor Sá está no radar do Flamengo desde o ano passado, mas recentemente o clube fez contato com seus empresários e trabalha a possibilidade de formalizar uma proposta na próxima janela de transferências. Apesar de não saber detalhes, o atacante confirmou a procura.

 “Teve contato sim com meus empresários, aí o desenrolar eu não sei dizer porque tem a questão da temporada aqui na Alemanha estar em andamento, não sei em que pé está, mas teve o contato com meus agentes e foi passado para mim que poderia haver alguma coisa. Ainda não estou a par de como está andando. É bem bacana o carinho, o torcedor brasileiro é assim, você fica até espantado. Um dia seu nome sai com o interesse e no mesmo dia, trinta minutos depois, a sua rede social está uma loucura, todo mundo te mandando mensagem, na sua rede, no da sua esposa, no da sua mãe. Eu fico muito feliz, ainda mais um time como o Flamengo, da expressão do Flamengo, tudo o que vem conquistando nos últimos anos. Eu fico feliz pelo interesse e se tiver que acontecer, com certeza seria um clube que seria uma honra para mim vestir a camisa”.
Blog com GOAL