Fernandes minimiza falha de Mardden e resume empate do CRB com Altos: “Ritmo de quem estava classificado”
   11 de abril de 2021   │     10:35  │  0

CRB vai encarar o Bahia nas quartas de final da Copa do Nordeste. Com o empate, por 1 a 1, contra o Altos, o Galo vai disputar a vaga na semifinal fora de casa.

Após a partida o técnico Roberto Fernandes resumiu a atuação regatiana no Rei Pelé.

“Jogamos num ritmo de quem estava classificado, e não por determinação”.

– Um primeiro tempo muito abaixo, um ritmo de jogo ruim e um ritmo excelente para o adversário, porque ele veio aqui atrás de um ponto que dava a ele a classificação. Conseguiu.

Roberto Fernandes disse que faltou maturidade ao CRB — Foto: Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas

Roberto Fernandes disse que faltou maturidade ao CRB — (Foto: Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas)

Fernandes também minimizou a infelicidade do goleiro Edson Mardden, que falhou no gol de empate do Altos, aos 28 minutos da segunda etapa.

– No segundo tempo, saímos na frente com um belo gol do Torres e tivemos, mais uma vez, duas, três oportunidades de liquidar o jogo. Pelo menos, três oportunidades. Coisas que já aconteceram em outros jogos que a gente venceu com um placar mínimo, por 1 a 0, 2 a 1, e o Mardden fez a diferença fazendo uma defesa importante .

“Hoje foi o contrário. Acabou sendo infeliz no gol de empate deles”.

O treinador alertou para a falta de atenção do time e disse que faltou imposição como mandante.

– Nós precisamos ter essa maturidade, essa responsabilidade de entender que, independentemente do número de vitórias consecutivas que o CRB teve aqui, nós sempre temos que ter as ações jogo aqui. E fizemos um primeiro tempo frio.

O técnico comentou também a perda dos 100% de aproveitamento do CRB jogando em casa.

– Isso não ia ter fim? Lógico que teria. Um dia nós iríamos empatar em casa, um dia vamos perder em casa. Precisamos ter essa consciência. É avaliar os erros, trabalhar em cima deles. Nesse jogo, a gente não teve nenhum script tão diferente – disse o treinador, destacando as oportunidades perdidas.

– A tirar o primeiro tempo, que fizemos abaixo, mas o segundo tempo se desenhou como em muitas partidas: fizemos 1 a 0, tivemos chance de fazer o segundo, o terceiro, acabamos desperdiçando, e aí o direito de errar acaba. E veio o direito de errar do Mardden, ele hoje falhou, e sofremos esse empate.

Fernandes projetou também o duelo decisivo contra o Paysandu, terça-feira, às 16h45, na Curuzu, pela Copa do Brasil.

– O jogo de terça-feira é um jogo único, na casa do adversário, contra uma equipe tradicional e qualificada. Basta você olhar os jogadores que estão no Paysandu, vários estavam disputando Série B recentemente. Então, jogo dificílimo, mas a gente tem confiança de manter o rendimento da equipe na temporada e buscar essa classificação.

Blog com ge.globo/AL