Cruzeiro x Atlético-MG promove estreia de Felipe Conceição contra experiência de Cuca em clássicos
   11 de abril de 2021   │     11:24  │  0

O clássico quase centenário entre Cruzeiro e Atlético-MG (completa-se 100 anos em 17 de abril) terá um novo episódio escrito neste domingo, às 16h (de Brasília), no Mineirão, pelo Campeonato Mineiro. Um encontro entre um novato na rivalidade (Felipe Conceição, do Cruzeiro) e um experiente (Cuca, do Atlético-MG).

Contratado pelo Cruzeiro no início deste ano, após a saída de Luiz Felipe Scolari, Conceição chegou à Toca da Raposa com a missão de implantar um futebol ofensivo, resgatando raízes às quais o torcedor cruzeirense está acostumado. Tem tido trabalho diante da dificuldade financeira e das peças que tem em mão. Mas tem tentado.

Acumulando quatro vitórias, dois empates e duas derrotas no Estadual, o treinador ainda busca achar a formação e o estilo de jogo ideais. Tem a grande prova de fogo contra o Atlético-MG. Será o primeiro clássico mineiro na carreira dele. Em terceiro lugar no Estadual, Felipe joga a responsabilidade para o oponente.
– Eu já falei que o time adversário é favorito por todo contexto, pelo longo trabalho, pela maneira de jogar. A gente está iniciando um processo, mas o futebol nos permite vencer mesmo em situações assim, e é o que nós vamos buscar.

Blog com ge.globo