Criticado pela imprensa espanhola, Messi bate recorde negativo contra o Real Madrid
   11 de abril de 2021   │     11:00  │  0

Lionel Messi não fez um bom jogo diante do Real Madrid

Lionel Messi não fez um bom jogo diante do Real Madrid (Quality Sport Images/Getty Images)

Anulado pelo compacto e bem treinado sistema defensivo do Real Madrid, especialmente na etapa inicial, Lionel Messi teve sua atuação criticada por inúmeros veículos de imprensa da Espanha.

Além de ter recebido apenas uma estrela na avaliação do jornal catalão ‘Mundo Deportivo’ – que credita de 1 a 3 estrelas para os jogadores após a partida, sendo 3 a nota máxima -, o camisa 10 argentino ainda esteve no centro de uma forte declaração do jornal Marca: “Se este foi seu último clássico, se despediu deles pela porta dos fundos”, publicou.

Ao menos em duelos contra o maior rival, esta sentença do periódico da capital espanhola se faz justo, já que os números recentes do craque contra o Real Madrid são muito ruins: Lionel Messi igualou a sua pior marca de finalizações sem balançar as redes em clássicos, além de atravessar a sua pior sequência de duelos contra o gigante merengue sem anotar gols. Já são sete clássicos consecutivos com o camisa 10 passando em branco.

O último gol de Messi em um clássico foi no dia 6 de maio de 2018, no empate por 2 a 2 no Camp Nou, em confronto válido por LaLiga 2017/18. Será que vimos ontem o último ‘El Clásico’ do seis vezes melhor do mundo com a camisa do Barcelona?

Blog com 90min