Atlético-MG terá pós-clássico com maratona de jogos entre abril e maio
   11 de abril de 2021   │     5:00  │  0

Cuca, vencedor em 2013, terá a chance de ser bicampeão da Copa Libertadores com o Galo - Pedro Souza/Atlético-MG

Cuca, vencedor em 2013, terá a chance de ser bicampeão da Copa Libertadores com o Galo – (Imagem: Pedro Souza/Atlético-MG)

A média de um jogo a cada três dias será realidade do Atlético-MG após o clássico com o Cruzeiro, hoje (11), às 16h, no Mineirão, pela nona rodada do Campeonato Mineiro. Como terá a temporada 2021 repleta de competições no cenário nacional e internacional, o Galo se prepara para uma verdadeira maratona de compromissos em Estado, no Brasil e exterior.

O UOL Esporte fez um levantamento com os jogos já confirmados do Atlético-MG na temporada e as partidas da Copa Libertadores da América que estão com datas reservadas, mas ainda não tem oficialmente os dias certos para cada compromisso. No sorteio dos grupos, realizado ontem (9), o Galo caiu no Grupo H, junto de Cerro Porteño (PAR).

Entre o clássico e o próximo compromisso, que será com o Boa Esporte pelo Campeonato Mineiro, em Belo Horizonte, o Galo terá a semana cheia para treinar. A partida do Estadual contra a equipe de Varginha acontecerá apenas em 18 de abril, uma semana após o duelo com o arquirrival Cruzeiro. Depois disso os intervalos entre os jogos diminuem consideravelmente.

A Conmebol reservou a semana do dia 21 de abril para os jogos da primeira rodada da fase de grupos da Copa Libertadores, data em que o Alvinegro deve fazer sua estreia.

“A gente fica pensando, não é, cara!? Eu estava vendo uma matéria, não lembro onde foi, que, para o brasileiro, a Libertadores é mais importante que a Copa do Mundo”.

E essa maratona de partidas pode ficar ainda mais intensa se o Galo avançar às finais do Campeonato Mineiro. A partida de ida da decisão estadual está marcada para 16 de maio, três dias antes da quinta rodada da fase de grupos da Copa Libertadores. A finalíssima regional tem data estipulada para 23 de maio e a última partida da primeira fase da competição internacional acontece na semana do dia 26 de maio.

Blog com UOL Esporte