Palmeiras mantém cautela e decide deixar Luiz Adriano fora do jogo contra o Flamengo
   10 de abril de 2021   │     16:30  │  0

Luiz Adriano em campo na Academia do Palmeiras no dia 1º de abril — Foto: Cesar Greco / Ag. Palmeiras

Luiz Adriano em campo na Academia do Palmeiras no dia 1º de abril — (Foto: Cesar Greco / Ag. Palmeiras)

Em isolamento por conta da Covid-19, atacante só poderia viajar após 0h de domingo.

O atacante Luiz Adriano, do Palmeiras, está fora do jogo deste domingo, contra o Flamengo, às 11h, em Brasília, pela Supercopa.

Em recuperação da infecção pela Covid-19, o jogador só acabaria o isolamento e estaria liberado para viajar a partir de 0h de domingo. Dessa forma, o Palmeiras entendeu que não seria viável a utilização do seu camisa 10.

Existe a preocupação com a parte física do jogador. Apesar de ele estar realizando atividades individuais em casa, são dez dias sem qualquer trabalho mais intenso com bola ao lado dos companheiros, o que prejudica a preparação.

Além disso, a logística de viagem para ele poder jogar às 11h em Brasília começaria ainda de madrugada.

Outro fator é o protocolo rígido que o Palmeiras tem para o retorno de atletas, sobretudo da Covid-19, o que requer uma série de testes para que esteja apto a retornar aos treinos e jogos.

Por conta do isolamento, Luiz Adriano também não participou da preparação tática e técnica da equipe nos últimos dez dias, situação que influencia na decisão do Palmeiras.

O atacante vai realizar todos os testes necessários no domingo, além de já iniciar a preparação em campo na Academia de Futebol.

Caso tudo dê certo, ele se junta ao elenco em Brasília para o jogo contra o Defensa y Justicia, que será na quarta-feira, pela Recopa Sul-Americana. Na partida de ida, na Argentina, o Verdão venceu por 2 a 1.

Luiz Adriano foi multado pela diretoria do Palmeiras por ter desrespeitado o protocolo do clube. Após ter sido diagnosticado com Covid, ele foi até um supermercado localizado próximo ao Allianz Parque acompanhado pela mãe. Na saída, se envolveu em um acidente de trânsito e atropelou uma pessoa.

Blog com ge.globo