Grávida de 8 meses ganha medalha de ouro em competição de Taekwondo na Nigéria
   9 de abril de 2021   │     11:00  │  0

Grávida de 8 meses, Aminat Idrees ganhou medalha de ouroGrávida de 8 meses, Aminat Idrees ganhou medalha de ouro – (Foto: Reprodução)

A atleta nigeriana Aminat Idrees, grávida de 8 meses, impressionou os torcedores que acompanham o Festival Nacional de Esportes 2020 na última segunda-feira, dia 5, quando levou a medalha de ouro na competição de Taekwondo pela categoria mixed poomsae. Como parte da equipe dela, também venceu o representante masculino, Arowora Roqeeb.

O perfil do campeonato compartilhou as imagens da participação de Aminat e agora os vídeos chamam atenção também de internautas ao redor do mundo.

A disputa ocorreu na cidade de Benin, no estado de Edo. Segundo o festival, a vitória garantiu o primeiro ouro para o time de Lagos. Na equipe feminina, Aminet conquistou prata na categoria poomsae. Na competição individual de mesma modalidade, recebeu medalha de bronze.

“É um grande privilégio para mim. Decidi tentar depois de treinar algumas vezes… É uma sensação muito boa”, contou Aminat à emissora norte-americana “CNN” nesta quarta-feira, dia 7. “Achei que não havia muito risco associado a isso, então decidi tentar. Meu médico, assim como o corpo organizador dos jogos, certificou-me que estava apta a participar do esporte sem contato”.

Aminat explicou que o taekwondo é um esporte de dois ramos, oferecendo a forma de combate e o poomsae, que é a modalidade que praticou e descreve como “uma forma de exercício, apenas exibindo as técnicas de mão e perna”. Originado na Coreia do Sul, a palavra significa “a arte de usar os pés e as mãos na luta”, segundo a Rede Nacional do Esporte brasileira.

Blog com EXTRA