Anderson Silva admite favoritismo de Julio Cesar Chávez Jr. em luta do dia 19 de junho
   9 de abril de 2021   │     19:50  │  0

Anderson Silva deixou o UFC em outubro, após enfrentar Uriah Hall — Foto: Getty Images

Anderson Silva deixou o UFC em outubro, após enfrentar Uriah Hall — (Foto: Getty Images)

Lenda do MMA enfrenta ex-campeão mundial em luta de boxe no dia 19 de junho, no México, exalta rival, mas vê chance de conseguir nocaute: “Tudo é possível”.

Depois de deixar o Ultimate, Anderson Silva assinou contrato para enfrentar Julio Cesar Chávez Jr. em luta de boxe marcada para o dia 19 de junho, no Estádio Jalisco, em Guadalajara, no México. Aos 45 anos, 10 a mais que seu oponente, o brasileiro reconheceu que o mexicano, ex-campeão mundial da nobre arte, tem o favoritismo, mas mostrou confiança em sua capacidade de surpreender no ringue.

– Ele é um grande boxeador, tem grande experiência no boxe, é um cara que tem uma experiência vasta no boxe. Acredito que vá ser um grande desafio pra mim. Sou movido a desafios, estou achando muito legal neste momento da minha vida ter isso como desafio e poder ser abençoado por Deus de poder fazer isso. Obviamente, as chances são maiores de ele vencer, porque ele boxeia há muito mais tempo que eu, já lutou com grandes lutadores e tem muito mais experiência no boxe do nível que a gente conhece, do nível top, muito mais tempo. Então, a probabilidade é que ele tenha mais chance que eu, mas vou treinar bastante pra isso, pra fazer uma grande luta e vencer. Óbvio – afirmou, em entrevista exclusiva para o ge.

Conhecido por nocautes históricos durante sua carreira no MMA, o Spider não descartou a possibilidade de conseguir o feito no boxe contra Chávez Jr., mas ressaltou as qualidades do mexicano.

– Tudo é possível. O que acontece? Como ele nasceu dentro do boxe, fica óbvio que supostamente as chances são mais pra ele do que pra mim, que não nasci dentro do boxe, não pratico boxe a vida inteira do mesmo nível que ele. Mas depois q vc entra dentro do ringue ou dentro do octógono, independente de qual seja a modalidade, quando coloca dois lutadores, você pode colocar 50 a 50 porque os dois, se estiverem bem preparados, vão surpreender. Então vou treinar, me preparar ao máximo que eu puder para dar meu melhor. No passado eu já fiz algumas lutas de boxe amador, algumas de boxe profissional, não no mesmo nível, mas acredito que o lastro está ali. É treinar e colocar em prática no dia da luta.

Além dos treinos, Anderson Silva tem estudado vídeos de lutas de lendas do boxe para se preparar para o confronto.

Blog com ge.globo