Marco Túlio dá opções ofensivas para Mozart e avisa: “Jogo em todas as posições ali da frente”
   8 de abril de 2021   │     8:02  │  0

Atacante do CSA, Marco Túlio fez um belo gol na partida contra o 4 de Julho, no último sábado. Pegou o rebote na entrada da área e bateu colocado, no canto do goleiro.

Ele chegou a três gols na Copa do Nordeste, mas avisou que não pensa em artilharia. Deixa para Dellatorre, que marcou cinco vezes.

Marco Túlio costuma a jogar mais pelo lado esquerdo do ataque — Foto: Kid Jr/SVM

Marco Túlio costuma a jogar mais pelo lado esquerdo do ataque — (Foto: Kid Jr/SVM)

Marco falou na coletiva sobre a constante mudança de posição. Ele atuou no CSA como meia, na ponta esquerda, por dentro e também na ponta direita. Disse que a polivalência é uma de suas características.

– Eu consigo jogar em todas as posições ali da frente. Para mim não é segredo. Onde o Mozart optar por me colocar, eu estarei à disposição – comentou o atacante mineiro, de 23 anos.
Segundo o jogador, as constantes substituições também são normais, pelo esforço físico que os atacantes de velocidade precisam fazer.

– Com o Mozart, os pontas dificilmente vão terminar os jogos, porque ele exige muito ali dos jogadores que atuam na posição. Eu, Pimpão, quem joga está sempre saindo porque é uma função que exige muito. Tem que atacar bem e tem que ajudar muito na marcação, tem que estar intenso e, às vezes, dá uma caída. Não é uma questão de falta de ritmo.

Marco Túlio começou na base do Atlético-MG e no ano passado defendeu o Sporting B. No CSA, ele disputou até agora nove partidas e fez três gols, contra Confiança, Bahia e 4 de Julho.
Descanso

Terça, ele foi poupado no primeiro tempo do jogo contra o Coruripe, pelo Campeonato Alagoano, mas entrou aos 21 da etapa final, no lugar de Aylon. O CSA goleou por 5 a 0 e assumiu a liderança do estadual, com 11 pontos.

Próximo
Sábado, o Azulão decide a classificação para as quartas de final da Copa do Nordeste, contra o Sampaio Corrêa, às 16h, e Marco vai ser titular.

Uma provável formação para o jogo em São Luís-MA tem: Darley, Norberto, Lucão, Matheus Felipe e Vitor Costa; Marquinhos, Silas e Gabriel; Marco Túlio, Pimpão e Dellatorre.

Blog com Victor Mélo/ge.globo/AL