Holan quer Santos ofensivo na Libertadores e destaca boa relação com elenco
   3 de abril de 2021   │     15:15  │  0

Depois de três semanas, o Santos volta a campo na terça-feira, quando enfrentará o San Lorenzo, na Argentina, pelo jogo de ida da terceira fase da Pré-Libertadores. Mesmo sabendo da dificuldade do duelo, o técnico Ariel Holan quer um Peixe ofensivo no Nuevo Gasómetro. Para isso, o treinador aposta na compreensão do elenco sobre o estilo de jogo desejado.

“O Santos tem que ser ofensivo e buscar o gol independentemente do local onde vamos jogar. Trabalhamos bastante essa semana, e esperamos fazer um grande jogo em Buenos Aires e também na volta, aqui no Brasil”, disse em entrevista à Santos TV.

Os jogadores estão entendendo o estilo que jogo que queremos, que é de muita posse de bola e buscar, através dessa posse, a verticalidade para chegarmos ao gol. E na defesa queremos ser um time que exerça a pressão a cada momento, forçando o erro e a retomada da posse. Tudo isso está em fase de aprendizado. Eles entendem tudo que queremos, mas a eficácia vai crescendo conforme os dias de trabalho”, completou.

Holan também destacou a importância do bom relacionamento da comissão técnica com o plantel santista. O comandante tem sido elogiado pelo carinho tido com os jogadores fora de campo.

Na quinta-feira, o meia Jean Mota foi liberado para acompanhar o nascimento do segundo filho. Já em março, Soteldo pôde receber um período de folga na Venezuela, que acabou sendo uma dor de cabeça para o Alvinegro, já que o atacante teve dificuldade para retornar ao Brasil por conta das restrições de voos durante a pandemia de covid-19.

O treinador argentino ainda exaltou o potencial dos jovens atletas do Peixe. Nos últimos tempos, o clube tem apostado na formação de garotos para suprir a falta de contratações.

Blog com Terra Esportes