Grêmio anuncia rescisão de goleiro Vanderlei, que está na mira do Vasco
   3 de abril de 2021   │     11:00  │  0

Vanderlei rescindiu contrato com o Grêmio de forma consensual - Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Vanderlei deixa o Grêmio – (Lucas Uebel/Grêmio FBPA)

O Grêmio já anunciou que realizou a rescisão consensual do contrato do goleiro Vanderlei. Com isso, ele fica livre no mercado para acertar com um novo clube. O Vasco é o maior interessado e tem caminho aberto para acertar a contratação.

“O Grêmio agradece aos serviços prestados em sua passagem pela instituição e deseja êxito na continuidade de sua carreira”, disse o Grêmio em nota oficial.

Antes da rescisão, Vasco e Juventude entraram em contato com os dirigentes do Grêmio para saber da possibilidade de liberar Vanderlei sem custo algum: a resposta foi positiva, bastando apenas que um dos clubes interessados acertasse salários com o jogador.

No entanto, o salário que Vanderlei recebia no Grêmio era considerado fora dos padrões atuais pagos por Vasco, que vai disputar o Brasileirão Série B deste ano, e Juventude, que conseguiu o acesso para a primeira divisão após anos longe da elite.

Vanderlei foi contratado pelo Grêmio junto ao Santos no início da temporada de 2020. Ao todo, atuou em 47 jogos pelo Tricolor, mas acabou preterido por Paulo Victor justamente na reta final da temporada. Com a promoção do garoto Brenno ao time titular neste início de campanha, os dois goleiros mais experientes se viram sem espaço no elenco.