Lucão iguala Gilberto e Dellatorre e vira artilheiro do Nordestão: “Fase especial”
   1 de abril de 2021   │     10:10  │  0

Lucão comemora o gol de pênalti contra o ABC — Foto: Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas

Lucão comemora o gol de pênalti contra o ABC – (Foto: Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas)

Lucão resolveu a parada mais uma vez para o CRB. Nesta terça, ele marcou dois gols na vitória por 2 a 0 sobre o ABC, no Estádio Rei Pelé, e virou artilheiro da Copa do Nordeste.

Com quatro gols, divide agora o posto com Gilberto (Bahia) e Dellatorre (CSA). Na comemoração, claro, teve a sequência de passos do break, ritmo preferido do centroavante do Galo.

– A fase que estou vivendo tem sido especial. Igualei o número de gols do Gilberto e do Dellatorre na Copa do Nordeste, que são dois grandes jogadores, e isso me deixa feliz. É a consequência de um trabalho forte que tenho feito nas últimas semanas. A tendência é melhorar agora. Quero brigar pela artilharia da competição esse ano. Estou motivado para isso – comentou o camisa 9.

Um no primeiro, outro no segundo

Nesta sexta rodada do regional, Lucão marcou um gol em cada tempo. Aos três minutos, Calyson cruzou da direita e o centroavante cabeceou no meio da defesa. Wellington espalmou e, no rebote, o camisa 9 marcou de pé direito.

Na etapa final, Allef derrubou Luidy na área do ABC e Lucão pegou a bola para bater o pênalti. Começou até uma pequena disputa com Diego Torres, mas não teve jeito. Aos 12 minutos, o centroavante deslocou o goleiro e fez o segundo gol.

– Bom voltar a marcar e ajudar a equipe nesta difícil partida contra o ABC. Foi a vitória de um grupo que busca o resultado sempre. A intensidade tem contato muito. O elenco assimilou o que a comissão técnica vem pedindo. Estamos sabendo aproveitar as oportunidades e isso faz uma diferença grande. Estamos no caminho certo – disse o centroavante.

Na Copa do Nordeste, Lucão marcou também nas vitórias por 2 a 1 sobre o Botafogo-PB e por 2 a 0 contra o Sport.

No total, ele fez oito gols desde que chegou ao Galo, em dezembro de 2020. Disputou 21 partidas até agora.

Blog e ge.globo/AL