Gallardo bate no peito em fracasso do Grêmio por Borré e assume a responsabilidade
   1 de abril de 2021   │     11:55  │  0

Foto: Juan Mabromata - Pool/Getty Images

Gallardo, técnico do River – (Juan Mabromata – Pool/Getty Images)

O centroavante colombiano receberia aproximadamente US$ 6 milhões (R$ 34 milhões) no Grêmio em luvas diluídas pelo tempo de contrato.

O River é uma verdadeira máquina. A equipe de Gallardo conquistou praticamente tudo na última década e se consagrou como uma das maiores potências do continente. O time é completo do goleiro até o atacante: Armani, Montiel, Casco e De La Cruz são frequentemente especulados no futebol brasileiro. Não à toa o Galo já contratou o meia Nacho.

Parte da torcida acredita que a nota de desistência foi apenas um blefe. O Inter, rival direto do Grêmio, passou por uma situação idêntica na negociação por Yuri Alberto. Gallardo, depois de algumas semanas, decidiu quebrar o silêncio e se manifestar sobre a permanência do atacante na Argentina. O treinador concedeu mais uma entrevista coletiva na tarde desta 4ª (31) e assumiu que teve interferência na decisão final do colombiano.

“Como disse a Borré, é um assunto muito pessoal. Precisa tomar uma decisão (sobre o futuro) e precisa ter tempo para pensar, então conversamos. Não foi um conselho, mas sim uma opinião do que eu faria se estivesse em seu lugar. Tudo que disse que foi que tome uma decisão quando tiver certeza. Se não estiver convencido, então que não tome nenhuma decisão”, pontuou Gallardo, que não parou por aí. A tendência é que o jogador volte à Europa.

“De acordo com as possibilidades que tem, é importante que esteja tranquilo. O jogador de futebol fica exposto a essas situações e tem que estar mentalmente muito sólido. É difícil, porque precisa jogar, por seu físico à prova, e se não está com cabeça boa pode ser contraproducente. Disse a ele para manter a calma, dentro do possível, e deixar as coisas acontecerem com naturalidade. River vai ser sempre uma possibilidade para ele, claramente”, finalizou o treinador.

Blog com Rafael Belmont/BOLAVIP