Fluminense oferece 1 milhão de euros e fica perto de tirar Babi do Botafogo
   1 de abril de 2021   │     15:58  │  0

FLUMINENSE X PORTUGUESA - CARIOCA 2021Fluminense faz nova oferta por Matheus Babi – (Foto: Mdjphotos / Agência O Globo)

O Fluminense entrou firme na briga para tirar o centroavante Matheus Babi do Botafogo. O clube das Laranjeiras ofereceu 1 milhão de euros (R$ 6,7 milhões) por 25% dos direitos econômicos do jogador de 23 anos. Athletico-PR e Palmeiras mantêm interesse, mas só os paranaenses fizeram proposta.

O atleta pertence 100% ao Serra Macaense, que já deu o aval para a proposta do Fluminense. Agora, o clube tricolor conversa com o Botafogo, que possui o empréstimo do jogador até dezembro, para pagar o valor referente à taxa de vitrine de 40%. O Botafogo ainda ficaria com um percentual para futura venda.

Como Babi tem nove meses de contrato pela frente no clube alvinegro, o Botafogo aguarda uma compensação financeira pela liberação. E junto ao Serra Macaense espera o Fluminense levantar a quantia necessária para efetuar o pagamento, que seria parcelado.

Outro interessado que apresentou proposta por Babi foi o Athletico-PR, este sim com pagamento à vista. O valor seria por 60% dos direitos econômicos e proporcional à multa de 3 milhões de euros referente a 100% do jogador. Ou seja, algo próximo de 1,8 milhão de euros (R$ 12 milhões).

Um dos trunfos do Athletico é o fato do diretor Paulo Autuori ter lançado Babi no Botafogo. Mas a proposta do Fluminense é vista pelas partes como mais interessante no longo prazo, apostando na valorização do jogador.

Procurado, o Botafogo não se manifestou.

Blog com EXTRA