Roberto Fernandes comemora 10 jogos de invencibilidade do CRB como mandante: “Nem Palmeiras e Flamengo”
   31 de março de 2021   │     8:30  │  0

Roberto Fernandes conquistou mais uma vitória à frente do CRB — Foto: Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas

Roberto Fernandes conquistou mais uma vitória à frente do CRB – (Foto: Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas)

O CRB voltou à liderança do Grupo A da Copa do Nordeste com mais uma vitória no Rei Pelé. Desta vez, o resultado de 2 a 0 foi em cima do ABC, pela sexta rodada do regional.

Após a partida, o técnico Roberto Fernandes valorizou a invencibilidade de 10 jogos como mandante. Teve ainda o empate por 1 a 1 com o CSA no Rei Pelé, mas o mando de campo era do rival.

– E ainda tem gente que reclama (risos). Mas é assim mesmo. Futebol é paixão e, quando envolve paixão, a razão, normalmente, fica em segundo plano. É um número que eu prefiro nem ficar imaginando, porque nos dias de hoje, com certeza absoluta, é a maior performance dentro do futebol brasileiro. Não tem Palmeiras, não tem Flamengo, não tem ninguém que tem 10 vitórias seguidas como mandante – comentou o treinador, e continuou:

– É um negócio surreal de você imaginar isso aí. Eu só lembro desse número quando a gente vem pra entrevista pós-jogo. Uma hora, vai acontecer a derrota. Só que quando ela acontecer, pra alguém atingir essa marca, aí vai ter que comer muito cuscuz com carne de sol. Dez vitórias consecutivas como mandante não é fácil, não.

O treinador destacou que o mérito pelos números expressivos não é apenas dele.
– É de uma comissão técnica e, sobretudo, da execução dos jogadores que, da minha parte, eu não tenho do que falar.

– Eu analiso essa partida em dois aspectos: o primeiro, em questão de resultado. Resultado importante, que nos dá a liderança do nosso grupo, isso é bastante positivo porque a partir do momento que você consegue ter a manutenção da liderança, automaticamente, consolida pra próxima fase. Isso foi importante.

Mesmo com o resultado positivo nesta terça, Fernandes avisou que a equipe ainda precisa melhorar.
– Eu entendo que a gente pode performar um pouco melhor. Nós temos alguns aspectos de jogo que não está conseguindo treinar para ter uma evolução, e isso acaba escancarando no jogo. E nosso jogo é sempre mais difícil porque você não pode parar, não pode dar repetição, mas uma coisa importante: o grupo está de parabéns não só pelo resultado, mas também pela manutenção da liderança. Ninguém está acomodado aqui. Nós estamos trabalhando e enxergando coisas que precisamos evoluir para que o time possa, nos momentos decisivos, ter uma performance mais consistente.

Com mais uma vitória, o CRB voltou à liderança do Grupo A da Copa do Nordeste, agora com 11 pontos. O Galo volta a campo no próximo domingo, às 16h, quando visita o Salgueiro no Estádio Cornélio de Barros, no interior pernambucano.

Blog com ge.globo/AL