Petraglia surpreende e anuncia renovação de goleiro até 2024
   31 de março de 2021   │     10:33  │  0

Foto: Bruno Baggio/Athletico

Bento é um jovem goleiro que tem talento para brilhar (Foto: Bruno Baggio/Athletico)

Após o CAS liberar o Athletico Parananese para voltar ao mercado e contratar jogadores para a atual temporada, a direção segue atenta em busca de reforços. Além do lateral-direito Marcinho, a alta cúpula do Furacão quer trazer para a Arena da Baixada um meio-campista, de preferência Ademir, do América Mineiro e o atacante Matheus Babi, do Botafogo. Ontem, Mário Celso Petraglia deixou as transações externas de lado e renovou com uma jovem promessa do clube paranaense.

O goleiro Bento, 21 anos, acertou novo contrato com o Athletico. O vínculo do jogador, que ia até o final de 2023, foi ampliado em mais um ano: fim de 2024. O goleiro estreou profissionalmente no ano passado, pela Libertadores, quando o Furacão passou por um grande surto de COVID-19 que tirou os arqueiros Santos e Jandrei do time por pelo menos 10 dias. A infomação é da equipe de reportagem do Globoesporte.com.

Até o momento, Bento esteve debaixo das traves vestindo a camisa do time paranaense apenas 4 vezes. Mas os bons desempenhos foram suficientes para que o jovem goleiro chamasse a atenção do técnico Marcelo Gallardo e do jornal Olé da Argentina, que em seu artigo, publicou que parecia que o atleta estava atuando pelo Rubro-Negro “há mais de 300 jogos”.

Bento, nesses primeiros meses do ano, está servindo ao time de aspirantes do Athletico, mas a direção já avisou que o atleta estará no time profissional para as disputas da Copa Sul-Americana, Copa do Brasil e Brasileirão. Atualmente, o elenco conta com Santos e Jandrei.

Blog com Uliana Marcelo/BOLAVIP