CRB 2 x 0 ABC – Galo mantém invencibilidade em casa e reassume a liderança
   31 de março de 2021   │     7:00  │  0

Lucão do Break marcou os dois gols na vitória por 2 a 0 contra o ABC, na noite de ontem – (Foto: AILTON CRUZ)

Time alagoano faz campanha invejável em casa, tendo três vitórias em três jogos realizados no Rei Pelé.

Jogar contra o CRB no Rei Pelé não tem sido uma tarefa tão fácil aos adversários na Copa do Nordeste. Na noite de ontem, o time alagoano fez mais uma vítima, desta vez o ABC, com vitória de 2 a 0 pela sexta rodada da competição.

Foi a terceira vitória em três jogos em que o CRB atuou como mandante na Copa do Nordeste. Antes o time já havia vencido o Sport por 2 a 0 na segunda rodada e depois passado pelo Botafogo-PB por 2 a 1 na quarta rodada. Em compensação, fora de casa o time contabiliza dois empates e uma derrota.

Com a vitória desta terça, o CRB assumiu a liderança do Grupo A com 11 pontos. Tem um ponto a mais que o Bahia, segundo colocado. Em compensação, o ABC perdeu a oportunidade de se firmar no G4 do Grupo B, mas segue em quarto lugar com oito pontos – pode perder posição com a sequência dos jogos.

O JOGO
O CRB começou o jogo pressionando o ABC e abriu o placar logo aos três minutos. Calyson cruzou na área, Lucão cabeceou e Wellington fez ótima defesa. Contudo, no rebote e bola caiu nos pés de Lucão do Break, que só teve o trabalho de mandar a bola para o fundo da rede.

A vantagem no placar manteve o CRB no campo de ataque e antes dos dez minutos o time alagoano poderia ter feito o segundo gol. Aos oito, Reginaldo cruzou rasteiro e Lucão do Break finalizou por cima do travessão, assustando o goleiro do ABC.

Acuado fora de casa, o ABC teve muitas dificuldades para passar pela defesa regatiana. Tanto é que conseguiu criar a primeira chance apenas aos 27 minutos. Wallyson cruzou para William Anicete, que cabeceou forte e obrigou Edson a fazer ótima defesa. No rebote, Maycon Douglas acabou sendo travado por Diego Ivo.

Assim como nos primeiros 45 minutos, o CRB manteve postura ofensiva e logo chegou ao segundo gol no segundo tempo. Aos 11, Luidy foi derrubado na área e o árbitro marcou pênalti. O artilheiro Lucão do Break foi para a cobrança e não desperdiçou, fazendo seu segundo gol no Rei Pelé.

O gol do CRB forçou o ABC ir para o ‘tudo ou nada’. Aos 23 minutos, Maycon Douglas finalizou forte e obrigou Edson a espalmar pela linha de fundo. No minuto seguinte, Wallyson cruzou na área com perigo, mas Gum antecipou os atacantes e afastou o perigo.

Contudo, o CRB conseguiu se fechar na defesa e ‘cansou’ o ABC, que aos poucos perdeu o poder de ataque e acabou amargando mais um revés na Copa do Nordeste.

PRÓXIMOS JOGOS
O CRB volta a campo no próximo domingo para enfrentar o Salgueiro às 16 horas, no estádio Cornélio de Barros, em Salgueiro. Já o ABC jogará no sábado diante do Sampaio Corrêa, às 18h15, no Frasqueirão, em Natal.

Blog e Futebol Interior