COPA DO NORDESTE: Santa Cruz e Sport fazem clássico dos ‘desesperados’
   31 de março de 2021   │     19:10  │  0

Na noite de hoje (31), Santa Cruz e Sport se encaram no Arruda, pela sexta rodada da Copa do Nordeste, às 21h30. O chamado “Clássico das Multidões” poderá ser chamado de “Clássico dos desesperados”.

Não só pela ausência de público, mas, principalmente, pelas posições ocupadas pelos times na tabela de classificação. O Tricolor do Arruda, apesar de conseguir a sua primeira vitória na última rodada, ocupa a lanterna do Grupo A, enquanto o Leão, ainda sem vencer, é o último colocado do Grupo B.

DESESPERADOR…

Após vencer o Fortaleza por 1 a 0, na última rodada, o Santa Cruz respirou na Copa do Nordeste e segue sonhando com uma vaga na próxima fase.

Entretanto, tudo poderá mudar após o clássico estadual contra o Sport, que também segue com mínimas chances de classificação.

No momento, o Leão está ainda mais longe do G-4. Seis pontos separam o time da Ilha do Retiro do quarto colocado do Grupo B, o ABC, enquanto para o Santa, quatro pontos o separam do Ceará, quarto colocado no Grupo A.

BRIGA PELO G-4

Enquanto isso, também na quarta-feira, porém às 19h30, o Ceará recebe o CSA, na Arena Castelão. De maneira oposta aos pernambucanos, os dois times brigam pela manutenção no G-4. No momento, o Vovô tem sete pontos e fecha o G-4 no Grupo A, enquanto o time alagoano ocupa a segunda posição no Grupo B, com nove pontos.

REGULAMENTO

Na primeira fase, 16 times são divididos em dois grupos de oito e as equipes de um grupo enfrentam as do outro grupo em turno único.

Os quatro primeiros de cada chave avançam para as quartas de final. Em caso de igualdade na pontuação, são critérios de desempate: 1) mais vitórias; 2) melhor saldo de gols; 3) mais gols pró; 4) menos cartões vermelhos; 5) menos cartões amarelos; 6) sorteio.

Quartas e Semifinal são disputadas no sistema mata-mata em jogo único e, em caso de empate, a vaga é decidida na disputa de pênaltis. Final é disputada em jogos de ida e volta e, em caso de igualdade nos pontos e, posteriormente, no saldo de gols do confronto, o título vai para a disputa de pênaltis.

Blog e Futebol Interior