Pedido de Abel e necessidade no elenco: por que o Palmeiras insiste na busca por centroavante
   30 de março de 2021   │     20:35  │  0

Desde antes do fim da última temporada, a diretoria do Palmeiras trabalha para tentar contratar um centroavante. Mas se o elenco campeão da Libertadores e da Copa do Brasil já tem Luiz Adriano, quais os motivos da insistência?

O primeiro deles é o desejo do técnico Abel Ferreira. O treinador já deixou claro que vê a posição como “diferente” dentro do grupo e gosta de ter três atletas na função, assim como os goleiros.

A chegada de pelo menos um centroavante foi o único pedido público de contratação que o português fez desde que chegou.

Outro motivo é o calendário apertado que o time terá novamente em 2021, por conta do grande número de competições que jogará e pelas mudanças causadas pela pandemia do coronavírus.

Dessa maneira, a comissão técnica espera por pelo menos mais um centroavante para revezar com Luiz Adriano, também para evitar que o camisa 10 sofra com lesões.

Na última temporada, Abel Ferreira teve que improvisar alguns jogadores na função, como Rony e Willian, por exemplo. O desejo do treinador é não precisar fazer isso novamente.

O primeiro nome buscado pelo Palmeiras foi do colombiano Borré, do River Plate. Porém, após mais de 40 dias de uma arrastada negociação, o clube recuou por conta dos altos valores envolvidos.

Blog com ge.globo