Frustrado, Jon Jones pede que UFC o demita: “Por favor, me liberem”
   30 de março de 2021   │     13:40  │  0

Na verdade, J. Jones se prepara para a aguardada estreia nos pesados em 2021 – (Foto: Reprodução/Instagram)

Jon Jones está frustrado com o tratamento que vem recebendo do UFC e particularmente do presidente da companhia, Dana White, e chegou ao ponto de pedir as contas. O ex-campeão do peso-meio-pesado publicou nas redes sociais, na tarde desta segunda-feira, um pedido para que a companhia o libere de seu contrato.

“Por favor, me liberem logo”, escreveu “Bones” em post publicado na sua conta pessoal no Twitter. Menos de meia hora depois, ele apagou a publicação – algo que faz costumeiramente com provocações e mensagens polêmicas.

A motivação para o pedido, que mais soa como um desabafo do que uma súplica sincera, são as diferenças entre o lutador e seus empregadores em negociações no último ano. Jones não luta desde março de 2020, quando venceu Dominick Reyes e defendeu pela 11ª vez o cinturão dos meio-pesados. Alguns meses depois, o americano se disse insatisfeito com seu contrato e ameaçou se aposentar caso não recebesse mais.

Ainda em 2020, “Bones” voltou atrás na ideia de parar, mas anunciou que abriria mão do cinturão dos meio-pesados (até 93kg) para se testar na categoria de cima, o peso-pesado (até 120kg). Segundo ele, dirigentes do UFC haviam lhe dito através dos anos que ele seria bem recompensado caso subisse de peso. Nos últimos meses, Jones vem publicando vídeos em que aparece maior e mais forte, e Dana White chegou a afirmar que ele desafiaria o vencedor entre Stipe Miocic e Francis Ngannou este ano.

Contudo, logo após o UFC 260 do último sábado, em que Ngannou nocauteou Miocic no segundo round e conquistou o cinturão da categoria, Jones foi às redes sociais com uma citação do filme “Jerry Maguire”: “Mostre-me o dinheiro”, uma forma de pedir por uma proposta polpuda para encarar o campeão. Minutos depois, na entrevista coletiva, White disse que aquela era uma forma de Jones mostrar que não queria encarar Ngannou de verdade.

Desde então, Jones vem se defendendo nas redes sociais e afirmando que apenas quer receber seu valor justo. Os seguidores estão divididos: alguns entendem o ponto de vista do ex-campeão, outros o acusam de estar com medo do novo campeão peso-pesado.

Blog e Combate.com