Experiente e versátil, Arão acumula função de consultor dos garotos do Flamengo: “Tem que ser duro”
   30 de março de 2021   │     16:45  │  0

William Arão no treino do Flamengo — Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

William Arão no treino do Flamengo – (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

Aos 29 anos e com status de recordista de jogos no atual elenco do Flamengo, com 288 partidas, William Arão acumula outra função além de ser volante e “estar zagueiro”. Ele se transformou em uma espécie de tutor dos jovens da equipe.

Arão apadrinhou em especial duas revelações: João Gomes e Muniz. No dia a dia, é o responsável por orientar e dar conselhos para que eles possam colocar em prática todo o potencial que têm. E o mais importante: fazer com que nunca se esqueçam onde estão.

– Você tem que ser duro, mostrar que agora é uma outra responsabilidade, que não joga mais na base e muita gente depende de você. É mostrar a importância de cada jogo e ao mesmo tempo ajudar, porque são meninos e vão errar. Tento passar um pouco do que aprendi na carreira, assim como eu tive pessoas que me ajudaram – disse Arão ao ge.

Com João Gomes, de 20 anos, a conversa inclui dicas técnicas para quem também desempenha a função de volante. Já Muniz, centroavante de 19 anos, Arão contou uma sugestão que fez a ele de combinar movimentos com os laterais, que normalmente fazem mais cruzamentos para a área.

– Com o João converso sobre movimentos e ideias do que vejo que ele pode crescer. Com o Muniz a mesma coisa, conversar para ele evoluir. Disse a ele: “Muniz, você precisa conversar com os laterais, dizer que um dos seus pontos fortes é o cabeceio e como gosta de receber a bola”. Facilita na hora de fazer os gols. Eles não têm essa mentalidade, e você por já ter passado por isso, pode auxiliar. É o que tem acontecido. Fico muito feliz de contribuir – disse Arão.

Gomes recordou de quando fez sua viagem de estreia pelo Flamengo, na Libertadores de 2020, e encontrou em Arão seu apoio para encarar os desafios. Quando o experiente jogador fraturou um dedo do pé na reta final do Brasileiro, foi a vez do garoto assumir a responsabilidade.

Agora com o elenco completo, o Flamengo volta a campo amanhã, para enfrentar o Bangu, em Volta Redonda. A equipe é líder da Taça Guanabara.

Blog com ge.globo