Escalação do CRB: de olho na liderança, Fernandes vai usar a base titular contra o ABC
   30 de março de 2021   │     10:15  │  0

Roberto Fernandes durante o treino desta segunda no Ninho do Galo — Foto: Maxwell Oliveira/ASCOM CRB

Roberto Fernandes durante o treino de segunda no Ninho do Galo – (Foto: Maxwell Oliveira/ASCOM CRB)

Técnico do CRB, Roberto Fernandes poupou sete jogadores na semana passada, mas vai usar o que tem de melhor na partida da noite de hoje contra o ABC, às 19h30, no Rei Pelé. O jogo vale pela sexta rodada da Copa do Nordeste.

O técnico recebeu um reforço importante nesta segunda, com a regularização do atacante Ewandro, mas a tendência é que mantenha o trio ofensivo formado por Luidy, Hyuri e Lucão.

No meio-campo, ainda sem Wesley, machucado, Fernandes pode manter o volante Jiménez. Dudu é uma opção mais ofensiva. Assim, uma provável formação tem: Edson Mardden, Reginaldo, Gum, Diego Ivo e Guilherme Romão; Claudinei, Jiménez (Dudu) e Diego Torres; Luidy, Hyuri e Lucão.

Avaliação

O goleiro Edson Mardden falou sobre a próxima partida. No Nordestão, o Galo é o segundo do Grupo A, com oito pontos, mas recupera a liderança se vencer o time potiguar.

– O ABC ainda não perdeu na Copa do Nordeste e vem fazendo uma boa competição até aqui. Vai ser um jogo difícil, equilibrado e em que as duas equipes buscarão a vitória. O grupo sabe da importância dos três pontos nesse compromisso.

O volante Claudinei lembrou a série invicta da equipe.

– Estamos em uma sequência boa na temporada, com seis partidas sem derrotas. A equipe vem fazendo bons jogos e tem evoluído. Isso vem dando confiança a todos. Vamos procurar manter esse ritmo para crescermos ainda mais de produção na temporada.

Mudou o local

Próximo adversário do CRB na Copa do Brasil, o Paysandu pediu à CBF, e foi atendido, para mudar o local da partida do dia 13 de abril. A confederação tirou o confronto do Mangueirão e marcou para o Estádio da Curuzu, em Belém. O horário foi mantido para as 19h.

O time paraense ganhou o sorteio na CBF e por isso será o mandante. Ninguém tem vantagem na próxima fase da Copa do Brasil. Empate no jogo eliminatório leva a decisão da vaga para os pênaltis.

Blog com Victor Mélo/ge.globo/AL