Wesley é liberado pelo DM do CRB e começa transição, mas não projeta retorno: “Sem pressa”
   29 de março de 2021   │     9:05  │  0

Wesley disse que é preciso paciência para se recuperar bem — Foto: Reprodução/Premiere

Wesley disse que é preciso paciência para se recuperar bem – (Foto: Reprodução/Premiere)

O volante Wesley está mais perto do retorno aos gramados. Após o período de recuperação no departamento médico do CRB, o jogador foi liberado pelo DM e começou a fase de transição com a preparação física.

Em contato com o ge/AL, Wesley, de 33 anos, comentou como está sendo a recuperação e foi cauteoloso para o retorno.

– Estou em uma etapa da recuperação muito importante, fazendo um trabalho leve. Estamos deixando tudo no tempo certo, sem pressa. O mais importante agora é ter paciência para me recuperar bem, sem o risco de sentir nada mais uma vez. Estou bem confiante em retornar 100% para manter o bom momento que estava vivendo antes da lesão.

Fisioterapeuta do clube, Thiago Rocha detalhou a situação do jogador.

– O Wesley sofreu um trauma no joelho direito (entorse), foi submetido a um exame de imagem e no momento foi descartado o procedimento cirúrgico. O médico pediu para que fosse realizado um tratamento conservador, que tem como objetivo fortalecimento muscular. Agora, já com a preparação física, está finalizando essa nova etapa para ser reavaliado.

Perguntado sobre o tempo estimado para liberação do jogador, o fisioterapeuta também foi cauteloso.

– Agora é o feedback do atleta com a comissão técnica e preparação física. Na parte do departamento médico, ele está liberado tanto pelos médicos, como por nós da fisioterapia. Quando a preparação achar que ele está em condição física de jogo, levando em consideração o tempo que ele ficou parado, ele retorna.

O Wesley chegou ao Galo em novembro do ano passado e foi um dos destaques do time na reta final da Série B. Em 2021, demorou para renovar, mas chegou a um acerto com o clube por mais uma temporada. Ele já disputou 17 jogos pelo CRB e marcou cinco gols.

Blog com Denison Roma/ge.globo/AL