GP do Bahrein: Hamilton segura Verstappen e vence 1ª prova do ano da F1
   29 de março de 2021   │     12:02  │  0

Lewis Hamilton vence o GP do Bahrein — Foto: Mark Thompson / Getty Images

Lewis Hamilton vence o GP do Bahrein – (Foto: Mark Thompson / Getty Images)

Heptacampeão mundial, piloto da Mercedes chega a ser ultrapassado por holandês da RBR nas últimas voltas, mas recupera a liderança e termina em primeiro lugar em Sakhir.

A temporada da Fórmula 1 começou com o mesmo roteiro de 2020: Lewis Hamilton no topo do pódio, mas dessa vez não teve passeio da Mercedes, foi com boas doses de emoção. Ontem, o britânico superou Max Verstappen na primeira parada nos boxes e conseguiu segurar o holandês da RBR nas últimas voltas para vencer o GP do Bahrein. Valtteri Bottas completou o pódio em Sakhir.

Há seis anos o heptacampeão mundial não abria a temporada com vitória. E ela veio com uma disputa acirrada com Verstappen nas últimas voltas. O holandês, pole position, chegou a ultrapassar Hamilton na 53ª volta, mas usou a área externa da pista e teve de devolver a posição. Aí o piloto britânico não deu uma segunda chance.

E olha que antes da corrida Hamilton acreditava que a RBR iria na corrida aumentar a vantagem que construiu nos treinos livres e na classificatória. Só que o trabalho de equipe e a estratégia da Mercedes fez a diferença. Foi a 96ª vitória do britânico na Fórmula 1, mais um passo rumo ao 100º triunfo.

Blog com ge.globo/