CRB é ultrapassado pelo Bahia e tenta retomar liderança do Nordestão nesta terça
   29 de março de 2021   │     19:10  │  0

CRB volta a campo nesta terça-feira, pelo Nordestão — Foto: Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas

CRB volta a campo nesta terça-feira, pelo Nordestão  (Foto: Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas)

O CRB caiu uma posição no Grupo A da Copa do Nordeste. Com a goleada do Bahia, por 5 a 0, contra o Altos, o time alagoano agora é o segundo. O Tricolor assumiu a liderança da chave. Mas o Galo pode retomar a primeira colocação se derrotar o ABC, nesta terça-feira, no Rei Pelé.

Com oito pontos, dois a menos que o Bahia, o CRB tem duas vitórias, dois empates e uma derrota. O aproveitamento é de 53,3%. Pelo Nordestão, o Galo venceu o Sport e o Botafogo-PB, empatou com o CSA e o Vitória e perdeu para o Fortaleza.

Depois de garantir a vaga na segunda fase da Copa do Brasil, o CRB voltas as atenções para o Nordestão. Vale destacar que o time disputa também o Campeonato Alagoano.

– O pensamento agora é no ABC e na decisão que teremos diante deles pela Copa do Nordeste. É um jogo importante para os dois lados. Precisamos fazer uma boa apresentação para vencermos – comentou o volante Claudinei.

O elenco regatiano enfrentou uma maratona nos últimos dias, com viagens e jogos em Salvador e no Rio de Janeiro. O grupo desembarcou nesse domingo em Maceió. Na tarde desta segunda, treinou no Ninho do Galo e concentrou para enfrentar o ABC.

Jogos do CRB na Copa do Nordeste

1ª rodada: Fortaleza 1 x 0 CRB
2ª rodada: CRB 2 x 0 Sport
3ª rodada: CSA 1 x 1 CRB
4ª rodada: CRB 2 x 1 Botafogo-PB
5ª rodada: Vitória 1 x 1 CRB
6ª rodada: CRB x ABC (30/03)
7ª rodada: Salgueiro x CRB (4/04)
8ª rodada: CRB x Altos (10/04)

Blog com Leonardo Freire/ge.globo/AL