Barcelona age na surdina para comprar Natan e deixa torcida do Fla irritada
   29 de março de 2021   │     17:10  │  0

Foto: Thiago Ribeiro/AGIF
Natan – (Foto: Thiago Ribeiro/AGIF)

 

Empréstimo de Natan para o Red Bull Bragantino deverá se transformar em uma venda que poderá futuramente render lucros altos ao time paulista.

Há pouco tempo o Mengão fechou negociações com o Red Bull Bragantino para o empréstimo do zagueiro Natan. O Rubro-Negro receberá R$ 5 milhões até o final de 2021, entretanto, o acordo contempla a compra do jogador por R$22 milhões se Natan atuar em 20 jogos pelo time paulista. Contudo, o Fla ainda permanecerá com 12% de direitos sobre uma futura venda do zagueiro.

Para a Nação, uma negociação controversa, já que o potencial de Natan poderia ser mais valorizado antes de tratativas como as realizadas com o Bragantino. Para colocar mais lenha nas fogueira dos questionamentos, ontem, (28), o jornal espanhol, “Sport” publicou que o Barcelona vai monitorar a jornada de Natan pelo Bragantino, para avaliar uma futura transição para a Catalunha.

O jornal detalha tanto o olhar interessado da diretoria do Barça, quanto as características de Natan: “A secretaria técnica blaugrana vê muito bem Natan. Um zagueiro canhoto de 1,88 m de altura, que originalmente atuou como lateral nas categorias de base. Destaca-se pela sua personalidade, com uma capacidade de liderança inata e muita coragem, e pelas suas excelentes capacidades técnicas, que lhe permitem ter uma saída de bola limpa e segura. Responde ao perfil de zagueiro moderno”, publicou o jornal.

O “Sport” vai além e também cita que outros clubes também despertaram o interesse pelo zagueiro. Tal fato jogará os holofotes nos passos de Natan no Campeonato Paulista, o que deve atrair possibilidades de negociações bem lucrativas ao Bragantino, já que o modelo de negociação contempla mais uma venda feita pelo Mengão. Bastam 20 jogos para que o time do interior paulista possa adquirir a maior parte dos direitos e ter um lucro alto com uma provável negociação para a Europa.

Resumo da Ópera: O Mengão ‘dançou’.

Blog com Rafael Leitão/BOLAVIP