Falta pouco! Fred fica mais perto de ser segundo maior artilheiro da história do Fluminense
   28 de março de 2021   │     15:32  │  0

Fred comemora um dos gols na derrota para o Volta Redonda, em Bacaxá (Foto: LUCAS MERÇON/FLUMINENSE F.C)

 
Fred comemora um dos gols na derrota para o Volta Redonda, em Bacaxá (Foto: LUCAS MERÇON/FLUMINENSE F.C)

 

Centroavante marcou os dois gols da derrota do Tricolor contra o Volta Redonda, mas ainda precisa de um reserva para aguentar toda temporada.

Fred tem 179 gols marcados, enquanto Orlando soma 184. Vale lembrar que, em jogos oficiais, o atual centroavante do Fluminense já é o líder neste quesito, superando Waldo (319 no total, 149 oficiais). Além disso, o camisa 9 mantém a liderança com folga como maior artilheiro do Século XXI (Magno Alves, o segundo, tem 63), do Campeonato Brasileiro, com 97 gols, e da Copa do Brasil, com 17.

Com 317 jogos, Fred ainda está distante do top-10 de atletas que mais atuaram com a camisa do Fluminense na história. Para se ter ideia, Waldo, o décimo colocado, tem 403 jogos. O atacante tem planos de pendurar as chuteiras quando se encerra seu contrato com o Flu, no meio do ano que vem, na data de aniversário do clube.

Portanto, para além dos recordes, o camisa 9 vem provando que, mesmo aos 37 anos, pode ser um importante fator para o Tricolor ao longo de uma temporada que será complicada, especialmente pela disputa da Libertadores. Entretanto, o alerta está ligado: é preciso encontrar um reserva à altura do ídolo e capitão. Isso porque Fred não poderá atuar em todos os jogos do ano, como não fez no último Brasileirão.

O Fluminense volta à campo na próxima terça-feira, em duelo contra o Vasco, pela sétima rodada do Campeonato Carioca. O clássico será disputado no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, às 21h35.

Blog com LANCE