Capitão Gum diz que sentiu apenas cãibras contra o Goianésia e comemora classificação do CRB
   28 de março de 2021   │     19:40  │  0

Gum destacou que Copa do Brasil é importante para as finanças do CRB — Foto: Divulgação/CRB

Gum destacou que Copa do Brasil é importante para as finanças do CRB –  (Foto: Divulgação/CRB)

O zagueiro Gum sentiu a coxa esquerda no jogo contra o Goianésia e ficou em campo mesmo com dores. Ontem, o técnico Roberto Fernandes já havia feito cinco substituições depois dos 40 da etapa final e deslocou o capitão para o ataque.

O CRB venceu por 3 a 2, em Mesquita-RJ, e avançou para a segunda fase da Copa do Brasil.
Após a partida, Gum falou com o ge/AL e avisou que não preocupa para o jogo de terça contra o ABC, às 19h30, no Rei Pelé, pelo Nordestão.
“Foram apenas cãibras no músculo posterior esquerdo. Está tudo bem. Isso é normal, até por causa do calor de 37 graus em Mesquita”, explicou Gum.

O capitão também destacou a importância da classificação do CRB. Garantido na segunda fase, o clube vai receber uma cota de R$ 675 mil.

– Sabemos que a Copa do Brasil é importante financeiramente para o clube, pelas premiações. Dentro do projeto do CRB, que já estamos há dois anos, o time vem se capacitando, se preparando e contratando jogadores para fazer boas campanhas em todas as competições.
Gum destacou ainda a projeção que a competição nacional dá ao clube.

– A Copa do Brasil é importante também pela visibilidade que o clube ganha no cenário nacional. Cada classificação, cada fase que passa, a marca do CRB aparece em todas as televisões e isso é importante para o clube. E a classificação também deixa o torcedor regatiano muito feliz. Sabemos da responsabilidade, da alegria, e vamos em busca de ir o mais longe possível.

Agenda
O CRB vai enfrentar o Paysandu na próxima fase em jogo único, marcado pela CBF para o dia 13 de abril, às 19h, em Belém.

Essa partida também é eliminatória, mas o Galo não tem a vantagem do empate. Um resultado igual leva a decisão da vaga para os pênaltis. O time que passar desse confronto leva uma premiação de R$ 1,7 milhão.

Blog com Victor Mélo/ge.globo/AL