UFC 260: antes de revanche com Ngannou, Miocic promete: “Não vai haver trilogia dessa vez”
   27 de março de 2021   │     11:00  │  0

Stipe Miocic já venceu Francis Ngannou num encontro em janeiro de 2018 — Foto: Getty Images

Stipe Miocic já venceu Francis Ngannou num encontro em janeiro de 2018 – (Foto: Getty Images)

Americano, campeão peso-pesado, sabe que enfrentará camaronês mais evoluído do que no primeiro encontro em 2018, mas avisa que também melhorou: “Continuo melhorando sempre”.

Desde julho de 2018, ou seja, há quase três anos, Stipe Miocic só teve diante de si um único adversário: Daniel Cormier. Foi uma trilogia que durou bastante tempo, e que terminou com duas vitórias do atual campeão peso-pesado (até 120kg). Neste sábado, no UFC 260, em Las Vegas, Miocic enfrentará mais um rival conhecido, o camaronês Francis Ngannou, mas dessa vez promete que não haverá um terceiro encontro.

– Não vai haver trilogia dessa vez porque vou ser o cara que vai sair com a mão erguida – disparou o americano de origem croata, em entrevista exclusiva ao Combate.

Miocic enfrentou Ngannou em janeiro de 2018, na luta que antecedeu a trilogia com DC, e venceu com domínio ao longo de cinco rounds, no UFC 220. Para este novo encontro, o americano acredita que terá um rival mais evoluído, mas lembra que ele também não parou no tempo.

– É como enfrentar alguém novo, porque seu adversário melhorou e você melhorou. Você trabalha nos seus pontos fracos, no que pode fazer diferente desde a última luta. Há vários aspectos diferentes. Ele definitivamente melhorou, mas também melhorei (…). Olho mais para o quanto ele mudou hoje, porque o soco dele é o mesmo, mas com certeza melhorou o jogo de chão e o jiu-jítsu. Também acho que ele tentou melhorar ainda mais os socos e a trocação, mas nada que não tenha visto antes. Acho que ele vai vir pronto, aprendeu a lição na nossa última luta, vamos descobrir. Mas ouça, não vou a lugar nenhum. Ele vai descobrir muito rápido que eu não vou cair em dois minutos.

No primeiro “reinado” de Miocic, ele defendeu o cinturão três vezes seguidas e bateu o recorde da categoria no quesito. Vindo de defesa contra DC, ele tenta iniciar um novo reinado emendando duas defesas seguidas.

Serviço do UFC 260

Combate transmite o UFC 260 ao vivo e com exclusividade neste sábado a partir das 20h (horário de Brasília). O SporTV 3 e o Combate.com mostram o “Aquecimento Combate” e as duas primeiras lutas ao vivo no mesmo horário; o site acompanha todo o evento em Tempo Real.

UFC 260
27 de março de 2021, em Las Vegas (EUA)
CARD PRINCIPAL (23h, horário de Brasília):
Peso-pesado: Stipe Miocic x Francis Ngannou
Peso-meio-médio: Tyron Woodley x Vicente Luque
Peso-galo: Sean O’Malley x Thomas Almeida
Peso-mosca: Gillian Robertson x Miranda Maverick
Peso-leve: Jamie Mullarkey x Khama Worthy
CARD PRELIMINAR (20h, horário de Brasília):
Peso-meio-pesado: Alonzo Menifield x Fabio Cherant
Peso-meio-médio: Jared Gooden x Abubakar Nurmagomedov
Peso-meio-pesado: Modestas Bukauskas x Michal Oleksiejczuk
Peso-pena: Shane Young x Omar Morales
Peso-médio: Marc-André Barriault x Abu Azaitar

Blog com COMBATE