Premier League vai estabelecer diretrizes sobre cabeçadas nos treinos
   27 de março de 2021   │     11:45  │  0

Premie League fez anuncio nesta sexta-feira

Premie League fez anuncio na tarde de ontem (

Medidas tem o objetivo de prevenir riscos à saúde, especialmente lesões cerebrais a longo prazo.

O futebol inglês vai estabelecer diretrizes desde o início da próxima temporada sobre cabeçadas nos treinamentos, com o objetivo de prevenir riscos à saúde, especialmente lesões cerebrais a longo prazo, anunciou a Premier League nesta sexta-feira.

Serão realizados dois estudos para identificar as forças envolvidas no impacto da cabeça na bola, informou também a Premier League.

“Os resultados desses estudos servirão de base para o desenvolvimento de diretrizes sobre as cabeçadas nos treinos do futebol profissional e para ”amadores” adultos, que devem ser preparadas antes da temporada 2021-2022″, disse ele em um comunicado.

As diretrizes serão aprovadas por várias organizações, incluindo a Premier League e a Football Association (Federação Inglesa de Futebol), após consulta a clubes, jogadores, treinadores e médicos.

Integrantes do Liverpool (Sub-23, Sub-18 e equipes femininas) e do Manchester City (Sub-18 e equipes femininas) participarão de um dos estudos. Eles serão equipados com protetores dentais que terão sensores para coletar dados sobre os impactos. O estudo também fornecerá informações sobre possíveis diferenças entre homens e mulheres.

Um estudo de 2019, na Escócia, revelou que os jogadores profissionais tinham três vezes e meia mais risco de morrer de uma doença neurodegenerativa do que o resto da população.

Em novembro passado, a imprensa revelou que a lenda do Manchester United, Bobby Charlton, sofre de demência, como aconteceu com seu irmão Jack e seu ex-companheiro de equipe Nobby Stiles, que morreu no ano passado.

Blog com o CORREIO DO POVO/RS