CSA estreia na Série B de 2021 contra o Náutico
   26 de março de 2021   │     15:35  │  0

O CSA já conheceu o caminho que vai seguir na Série B do Brasileiro. À noite, a CBF divulgou a tabela básica da competição, que tem o começo previsto para 28 de maio e o término marcado para 27 de novembro.

O Azulão estreia fora de casa, contra o Náutico.

Neste ano, os clássicos entre CSA e CRB vão ser disputados na 9ª (dia 2 ou 3/07) e na 28ª (1º ou 2/10) rodadas. A CBF vai divulgar mais para frente os horários e os detalhes da tabela.

Em 2020, o Azulão quase voltou para a Série A. Brigou até a última rodada e terminou o campeonato em quinto lugar, com 58 pontos e aproveitamento de 50,9%. Nesta temporada, a principal meta do clube é o acesso.

O grau de dificuldade da Série B aumentou com a queda de Vasco, Botafogo e Coritiba, três ex-campeões brasileiros. Outro grande time do futebol nacional, o Cruzeiro também continua na competição em 2021.

A CBF informou ainda que a troca de técnicos vai ser limitada na Série B. Cada clube só pode mudar de treinador uma vez.

Por outro lado, caso um técnico peça demissão, o clube não terá limitação para buscar outro no mercado. Se pedir também para sair, o profissional só pode trabalhar em mais um time do campeonato.

Segundo a CBF, se for demitido, “o treinador não vai sofrer nenhum tipo de limitação quanto à sua contratação por um novo time”.

Ano passado, o CSA teve três técnicos na Série B: Eduardo Baptista, Argel Fuchs e Mozart, contratado em setembro.

Blog e ge.globo/AL