Convocações podem desfalcar clubes brasileiros em até 19 das 38 rodadas do Brasileiro
   26 de março de 2021   │     18:20  │  0

Tite convoca seleção brasileiraTite convoca seleção brasileira –  (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)

Após a CBF divulgar as datas das rodadas do Campeonato Brasileiro, é possível fazer a conta que nenhum torcedor gosta: a de vezes em que a sua equipe será desfalcada pelas convocações. Em 2021, a seleção brasileira vai reunir os jogadores por até 73 dias devido as datas Fifa. Nesta temporada, o time de Tite vai disputar as Eliminatórias e a Copa América.

Ao todo, caso os clubes brasileiros tenham jogadores convocados em todas as datas possíveis, o número de rodada com desfalques será de 16. Mas isso não é tudo: o número pode aumentar para 19 caso não seja possível realizar o trabalho de logística que traga os atletas para jogar pelo clube no dia seguinte aos jogos de suas seleções.

O maior impacto será em junho, período dos jogos de ida e volta das oitavas de final da Copa do Brasil. Além disso, também há a possibilidade de ausência na ida da semifinal do torneio, em setembro. Além, claro, das rodadas do Campeonato Brasileiro.

Tite convocará a seleção para jogos das Eliminatórias, entre 22 e 30 de março e, desta forma, os times poderão perder atletas em duas ou três rodadas dos Estaduais, dependendo de o convocado atuar no dia seguinte ao de servir à seleção.

O meio do ano será o período mais crítico para os clubes brasileiros com atletas convocados. Um jogador pode desfalcar seu time de 31 de maio a 10 de julho, emendando dois confrontos de Eliminatórias, nas datas Fifa de 31 de maio a 8 de junho, com a Copa América, que será de 11 de junho a 10 de julho.

Blog com EXTRA