Benfica diz que não negocia com Diego Costa
   26 de março de 2021   │     5:10  │  0

Diego Costa saiu do Atlético de Madrid em dezembroDiego Costa saiu do Atlético de Madrid em dezembro – (Foto: AFP / Janek SKARZYNSKI)

Nos últimos dias, as imprensas portuguesa e espanhola apontavam um acordo próximo entre Benfica e Diego Costa. Entretanto, ontem o clube do técnico Jorge Jesus divulgou um comunicado oficial desmentindo a negociação e afirmando que o foco está apenas na reta final da temporada.

“O Sport Lisboa e Benfica desmente que estejam em curso quaisquer negociações para a contratação do avançado Diego Costa. O clube reitera que até ao final da temporada o foco da sua estrutura profissional de futebol está unicamente direcionado para vencer as remanescentes 10 partidas do Campeonato e a final da Taça de Portugal”, diz a nota.

Na quarta-feira, o jornal espanhol ‘Mundo Deportivo’ publicou uma reportagem em que dizia que havia um princípio de acordo entre Diego Costa e Benfica. O português ‘A Bola’ também afirmou haver negociação em sua edição desta quinta.

Aos 32 anos, Diego Costa rescindiu com o Atlético de Madrid em dezembro e ainda não acertou com nenhum clube. De acordo com a imprensa europeia, o Benfica teria oferecido 3 milhões de euros livres de impostos por temporada (cerca de R$ 19,8 milhões) e mais uma bonificação de mais três milhões de euros de luvas pela assinatura de contrato. Algo que o clube negou.

Blog com O DIA