Terceiro goleiro em 2020, Carlos Eduardo ganha espaço e aumenta briga por titularidade no Sport
   25 de março de 2021   │     19:12  │  0

Carlos Eduardo defende pênalti pelo Sport — Foto: Marlon Costa / Pernambuco Press

Carlos Eduardo defende pênalti pelo Sport – (Foto: Marlon Costa / Pernambuco Press)

Carlos Eduardo chegou ao Sport como melhor goleiro da Série B 2019, ainda no início da última temporada. Mas terminou virando terceira opção no posto, atrás de Luan Polli e Maílson. O camisa 92 esperou mais de um ano para estrear pelo Leão. Agora, alçado ao posto principal pelo técnico Jair Ventura, ganha espaço e aumenta briga pela titularidade na Ilha do Retiro.

A estreia de Carlos Eduardo aconteceu em 24 de fevereiro deste ano, na vitória sobre o Vera Cruz, pelo Pernambucano. Desde então ele acumula quatro partidas na equipe principal, contra CRB, Bahia e Confiança – as duas últimas, inclusive, de forma consecutiva.

Apesar dos resultados negativos, com uma vitória e três derrotas neste período, o desempenho do atleta vem chamando a atenção. No confronto com o Dragão de Sergipe, por exemplo, ele fez duas defesas difíceis e ainda segurou um pênalti cobrado por Robinho – evitando um placar mais elástico a favor do rival.

Três rodadas antes, contra o CRB, o goleiro também havia sido o centro das atenções. Sob a missão de guiar um Sport repleto de atletas da base, Carlos Eduardo fez quatro defesas – sendo duas difíceis -, só que os dois gols do time alagoano também contaram com a participação do camisa 92. Ao viver uma história do céu ao inferno, ele terminou ganhando a torcida rubro-negra nas redes sociais.

Um detalhe é que, mesmo com apenas nove partidas na temporada, todos os três goleiros foram acionados na escalação principal do Rubro-negro. Até porque Luan Polli estava de recesso durante a primeira semana de competições, logo após o término do Brasileirão 2020, adiado por conta da pandemia causada pela Covid-19.

Neste momento, por conta dos quatro jogos, Carlos Eduardo aparece como o goleiro mais acionado da equipe. Na sequência, estão o próprio Luan Polli, que vinha como primeira opção e tem três confrontos, e depois Maílson, com dois.
O detalhe é que a escolha pelo camisa 92 nas duas últimas partidas do Rubro-negro, contra Bahia e Confiança, aconteceu por escolha técnica, segundo o próprio Jair Ventura. Reforçando a disputa acirrada pela posição.

– A troca é em cima de uma meritocracia. Carlos vem treinando bem há um tempo, pedindo uma oportunidade. Dentro dessa análise feita pela comissão técnica, era a hora de dar uma oportunidade para ele. Difícil falar com placar elástico, mas ele não teve participação direta em nenhum dos gols – disse Jair, após a derrota por 4 a 0 para o Bahia.

Blog com ge.globo/Recife