Roberto Fernandes comenta empate no Barradão e justifica time alternativo
   25 de março de 2021   │     14:10  │  0

 

Roberto Fernandes disse que CRB alcançou um objetivo — Foto: Reprodução/CRB

Roberto Fernandes disse que CRB alcançou um objetivo  (Foto: Reprodução/CRB)

O CRB conseguiu um empate contra o Vitória que deixou o time, momentaneamente, na liderança do Grupo A da Copa do Nordeste.

Mesmo com a equipe alternativa, o Galo saiu na frente, mas cedeu o empate. Gum abriu o placar, aos 25 do segundo tempo, e Samuel, de pênalti, deixou tudo igual, aos 32.
O técnico Roberto Fernandes comentou a partida no Barradão e aprovou o resultado.

– Um objetivo foi alcançado, que era a gente dormir na liderança do nosso grupo na Copa do Nordeste, assim como no Campeonato Alagoano. E, por muito pouco, a gente não saiu com a vitória, ainda por cima quebrando um tabu – disse o treinador, citando o lance que gerou o gol de empate do Vitória.

– Eu tenho muitas dúvidas, preciso ver na televisão o lance do pênalti, mas de onde eu estava, pra mim, não foi pênalti. E a gente precisa continuar trabalhando para corrigir porque, independente do pênalti, nós tivemos, mais uma vez, o contra-ataque à nossa disposição e, se caprichássemos um pouquinho o último passe, poderíamos ter feito o segundo gol e liquidado.

Apesar de não quebrar a escrita de não vencer o time baiano há dez anos, o treinador elogiou os jogadores.
– O grupo está de parabéns, agora é virar a chave, foco total na Copa do Brasil, jogo importante e difícil. Não existe jogo fácil, basta ver aí quantas equipes favoritas já ficaram fora da primeira fase, então é encarar o Goianésia com o maior respeito e trabalhar com seriedade para voltar para Maceió, depois de uma semana viajando, com a nossa classificação.

Escalação modificada
– Time ganha jogo, mas elenco ganha competição. Você não vai passar o ano inteiro com a mesma escalação. E, como treinador, tenho que tomar decisões e assumir a responsabilidade. Então o CRB está num momento bastante crítico da temporada. Nós temos quatro jogos com apenas dois dias de intervalo de um jogo para o outro, jogos decisivos e com viagem. Então, a gente que está com os atletas no dia a dia, precisa avaliar e saber o custo-benefício.

– A equipe se houve bem para o pouco entrosamento, pra pouca falta de ritmo de jogo… Por muito pouco não conseguimos sair com o resultado positivo diante de um grande adversário, o maior campeão da Copa do Nordeste, que é o Vitória.

Confronto contra o Goianésia

– No sábado, 15h30, teremos uma decisão de Copa do Brasil, numa temperatura de 40 graus. Precisamos avaliar tudo. Então eu acho que a decisão (de montar time alternativo) foi acertada e mais: a atuação dos atletas correspondeu.

O CRB encara o Goianésia no Estádio Giulite Coutinho, em Mesquita, Rio de Janeiro. Por ser visitante, o Galo joga pelo empate no sábado para garantir vaga na segunda fase da competição nacional e assegurar uma cota de R$ 675 mil.

Blog com Denison Roma/ge.globo/AL