“Pimpão atinge no CSA a marca de 500 jogos como profissional: “Gratidão imensa”
   25 de março de 2021   │     8:30  │  0

 Pimpão postou uma arte nas redes sociais para comemorar a marca — Foto: Reprodução/Instagram

Pimpão postou uma arte nas redes sociais para comemorar a marca – (Foto: Reprodução/Instagram)

Atacante destacou ainda a importância do time alagoano na sua carreira.

A vitória do CSA por 2 a 0 sobre o Bahia foi especial para Rodrigo Pimpão. Na partida dessa terça-feira, pela Copa do Nordeste, ele comemorou a marca de 500 jogos como profissional.
Pimpão falou sobre o número expressivo e destacou a importância do CSA na sua carreira.

– É uma gratidão imensa completar 500 jogos como profissional. Não é fácil atingir esse feito. Muito trabalho, muita dedicação e cuidado com tudo: alimentação e preparo. Completar 500 jogos com uma vitória importante como foi, eu fico muito feliz com isso. O CSA está marcado na minha história.

O atacante ainda ressaltou outra marca que atingiu com a camisa do CSA. Ele foi o artilheiro do Campeonato Alagoano de 2020, com cinco gols.

– O meu centésimo gol foi aqui no clube. Na minha carreira, o CSA está gravado. E espero ajudar ainda mais esse clube que abriu as portas pra mim.

O atacante Rodrigo Pimpão, de 33 anos, chegou ao CSA na temporada passada. Com a camisa azulina, ele tem 58 jogos e 11 gols.

Antes de atuar no futebol alagoano, o atacante ganhou maior destaque com a camisa do Botafogo, onde ficou de 2015 a 2019, e também teve boa passagem pelo Vasco, quando conquistou o título da Série B de 2009.

Fora do Brasil, o catarinense Pimpão atuou no futebol do Japão, da Coreia do Sul, do Irã e dos Emirados Árabes. Ele defendeu ainda o Paraná, a Ponte Preta, o América-MG e o América-RN.

Rodrigo Pimpão tem 58 jogos com a camisa do CSA — Foto: Augusto Oliveira/CSA

Rodrigo Pimpão tem 58 jogos com a camisa do CSA – (Foto: Augusto Oliveira/CSA)

Blog com Leonardo Freire/ge.globo/AL