Miguel Ramírez sugere Inter com variações de esquema e admite chance de atuar com dois centroavantes
   25 de março de 2021   │     20:45  │  0

Miguel Ramírez sugere Inter com variações de esquema e admite chance de atuar com dois centroavantes

Miguel Ramírez sugere Inter com variações de esquema e admite chance de atuar com dois centroavantes –

Técnico do Colorado considera que o sistema de jogo é “algo vivo”, que pode ser modificado conforme o adversário e a circunstância.

Durante os jogos do Gauchão, o técnico do Inter, Miguel Ángel Ramírez, tem intensificado a fase de testes de jogadores, principalmente na promoção de um revezamento na escalação. Nessa quarta-feira, diante do Caxias, diversificou a formação do ataque e na coletiva deixou claro que a escolha para o setor, no futuro, poderá até variar conforme o adversário.

“Tenho quatro centroavantes. e qualquer um pode jogar. E não é um problema bom, é ruim porque é difícil. Tenho quatro e só pode jogar um. Mas vamos ter partidas em que pode ser necessário jogar com dois centroavantes, então poderá depender do adversário e das circunstâncias”, explicou. “Nós não decidimos o 4-3-3 como algo que não possa ser modificado. É o adversário que vai nos indicar os caminhos, os espaços e o sistema. Para nós, o sistema de jogo é algo vivo”, acrescentou.

Patrick não teve uma atuação destacada no jogo de ontem, mas Miguel Ramírez quer que o jogador volte a reprisar performances da temporada passada. “Patrick não é um jogador rápido, mas é um tremendo ganhador. No um contra um, com espaço, ele ganha. Ele tem força, potência, ele ganha os duelos, com capacidade de fazer um passe ou um cruzamento. Estamos até mudando o estilo de atuação dele porque queremos algo que seja mais favorável, que ele não precise voltar e pegar a bola. Queremos construir para ele. Em certas zonas, ele pode ser imparável”, avaliou.

Carlos Palacios 

Ramírez comentou a chegada do chileno Carlos Palacios, primeira contratação do Inter para a temporada 2021. Ele falou das características do atleta e já projetou o seu aproveitamento. “Pode ser um ponta, pode ser um centroavante, ou até um meia. Ele nos permite que possamos ter uma polivalência que no decorrer dos jogos pode ser muito importante. No um contra um também pode ser imparável, mas é preciso coordená-lo porque ele vem de uma equipe em que ele fazia tudo. Ele precisará entender que aqui terá um papel determinado”, avisou.

Blog com o CORREIO DO POVO/RS