Marcelo Cabo celebra a primeira vitória do Vasco no Carioca e destaca evolução
   25 de março de 2021   │     15:05  │  0

Marcelo Cabo enxerga evolução do Vasco em meio ao processo de reformulaçãoMarcelo Cabo enxerga evolução do Vasco em meio ao processo de reformulação – (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Treinador destaca trabalho realizado na base do clube, que tem municiado os ‘reforços’ no início da temporada.

Com um misto de alívio pelo fim do jejum do Vasco no Campeonato Carioca e de satisfação pela evolução apresentada na vitória por 3 a 1 sobre o Macaé, em São Januário, Marcelo Cabo valorizou o primeiro triunfo à frente do Vasco, que saltou do penúltimo para o nono lugar com o resultado. A mudança de postura em relação ao últimos jogos foi determinante, pontuou o treinador.

“O importante não foi só a vitória, mas o comportamento. Tivemos números expressivos. Foram 32 finalizações nossas contra 5 deles, 70% posse contra 30%. Sabíamos da dificuldade de jogar com adversário que joga com10 atrás da bola. O Macaé deu uma única finalização, uma bola parada que rendeu o gol. Hoje a equipe suportou melhor fisicamente. A vitória não foi construída de qualquer maneira, teve sabedoria, inteligência e entrega dos jogadores. Foi a primeira vitória de muitas”, avaliou Cabo.

Com o Vasco em processo de reformulação e aberto para a chegada de reforços pontuais, o treinador ainda não contou com a força máxima, mas realizou testes importantes com a volta de medalhões como Léo Matos e Leandro Castan, mas são as promessas da base que estão roubando a cena no início do trabalho.

“Quero ressaltar a importância do Siston, técnico do sub-20, e de toda a categoria de base. Trabalhamos de forma integrada. Eu acompanhei a Supercopa e outros jogos. Agora, o mérito de trazer ele para o profissional é do relatório feito pela base. (Galarza) É promissor, mas precisamos ter calma. O gol de hoje ele costuma fazer nos treinos. É ambidestro, é jovem, precisamos de calma”, analisou.

Incomodado pelo jejum de vitórias do Vasco, o treinador celebrou a sonhada primeira vitória à frente do projeto de reconstrução do clube, com foco na Série B do Campeonato Brasileiro. O resultado ajuda a diminuir a pressão para a sequência do trabalho.

“Traz confiança ao trabalho. A gente tem convicção no que faz no dia a dia. Há uma alegria no vestiário. Tivemos de poupar hoje quatro jogadores, afinal, temos de pensar no médio e longo prazos. Mesmo assim, a equipe foi bem. É claro que temos de ter resultado no Carioca, o Vasco é grande e sempre vai tentar ganhar, mas precisamos entender o planejamento para o ano todo. E falo isso em uma vitória. Vamos descansar agora para continuar e buscar a segunda vitória”, disse o treinador.

Blog com O DIA