Globo compra direitos de transmissão do Brasileiro feminino 2021
   25 de março de 2021   │     11:00  │  0

Globo logo (Foto: Reprodução)

Emissora já vinha estudando contar com competição desde 2020. Segundo portal, planejamento da Globo para abrir mais espaço para futebol feminino é antigo.

A Globo já vinha se preparando para, em 2021, contar com mais espaço para o futebol feminino em sua grade desde 2020. Após contratar Renata Mendonça, Nadine Basttos e Renata Silveira, a emissora agora terá a principal competição feminina do país em sua grade. Segundo o Uol, o Brasileirão A1 é o novo reforço da casa.

Com noticiado ainda em 2020, a Globo planejava aumentar seu espaço tanto nas cabines de transmissão como em sua grade para mulheres. A Band fez sucesso no último ano ao exibir os jogos da elite do Brasil e, em 2021, as duas emissoras dividirão espaço. A previsão é que os jogos na Grupo Globo fiquem com o SporTV.

De acordo com o site, já existe um acordo embora não exista ainda um anúncio oficial. Além da Band e da Globo, a plataforma de streaming MyCujoo seguirá com sua transmissão como usualmente fez no último ano. Agora, o Brasileirão A1 retorna para a Globo depois de quatro anos. No SporTV, o Campeonato Paulista feminino foi transmitido, assim como o Sub-18 feminino.

Blog com ISTOÉ Esportes